sábado, abril 16, 2016

"Sorteio"- Parte 2

Depois de mais um "sorteio" tipíco da UEFA ficaram definidos os jogos das meias finais da Liga Europa e que levarão os vencedores à final de Basileia.
Aliás uma cidade bem condizente com estas "Uefices" como bem sabem todos os vitorianos.
Olhando para os acasalamentos é quase inevitável uma final entre o Sevilha (vencedor das duas ultimas edições) e o Liverpool que é o clube com maior palmarés entre os quatro semi finalistas muito por força dos seus triunfos na Liga dos Campeões.
Equivale isto a dizer que tal como na Champions o "sorteio" e a ordem dos jogos apontam para a mais comercial das finais e se for necessário depois das bolas virão os apitos garantir o negócio.
Salvo se o futebol jogado nos relvados decidir de outra maneira.
E a ser assim parece-me mais provável acontecer na eliminatória entre Shakhtar e Sevilha do que na outra.
Porque se em condições normais o Liverpool é claramente mais forte que o Villarreal já o mesmo não se pode dizer do Sevilha em relação aos ucranianos.
Bastará atentar no facto de os sevilhanos apenas se terem apurado na marcação das grandes penalidades, face aos compatriotas bilbaínos, enquanto o Shakhtar fez dois jogos treino nos quartos de final vencendo ambos e não marcando mais golos porque não quis.
Acredito que uma final entre Liverpool e Skakhtar seria a mais interessante face à forma de jogar de ambas as equipas.
Mas provavelmente será Liverpool vs Sevilha.
A ver vamos.
Depois Falamos.

P.S. Nada tenho contra o Sevilha é claro.
Até guardo boas recordações de várias finais em que os vi actuar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Treino fez o seu torinha contra o Taipas!

jj disse...

Jogos treinos anda a fazer o seu clube... São 10 jogos seguidos sem ganhar. Hoje foram treinar à Madeira, na semana passada a Vila do Conde...
E começaram a época a treinar: levaram 4-1 em casa duns amadores austríacos.
Estão em 12.º lugar na tabela. Brilhante temporada!!!

O SCBraga perdeu com o Shakhtar que é um clube que habitualmente disputa a Champions. Perdeu porque os ucranianos são melhores. Há que saber ganhar e saber perder. Só não perde na UEFA quem lá não vai. Apesar de tudo, fizemos uma prova brilhante na Taça UEFA: chegámos aos quartos de final, tendo ganhado a equipas como Marselha, Sion e Fenerbahce.

E temos dignificado o futebol português nestes últimos 12 anos. Para o ano lá estamos outra vez, ao contrário de outros que só lá vão de vez em quando.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
E não sei se ganhou...
Caro jj:
E já viu que apesar disso tudo o Vitória continua a ser maior e melhor que o Braga ?
Triste sina a vossa...

Miguel disse...

Concordo com o autor. Foi um bom treino para a meia final da taça da Liga contra o campeão em titulo e para a final da taça contra o Porto. Jogos esses referentes a competições que o "maior e melhor"tem visto confortavelmente do sofá.
Continuação de boa escrita.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Não desanime.
Um dia poderão ser como o Vitória.
Embora receie que apenas em sonhos

Miguel disse...

Caro Sr. Cirilo,

Em que é que o Vitória é maior e melhor que o Braga? E em que medida poderá um braguista querer que o Braga seja como o Vitória?

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
O presidente do Braga já tem dado algumas "pistas" sobre uma das coisas em que os braguistas deviam ser como os vitorianos...
Quanto ao resto, e reconhecendo que a ultima década foi de superioridade do Braga, a História de quase 100 anos fala por si.

Miguel disse...

Sr. Cirilo,

Quanto à massa adepta o Vitória mobiliza mais gente mas a diferença já não é tão grande.
Quanto a troféus, tanto Vitória como Braga equiparam-se. 1 taça de Portugal para cada um, 1 supertaça para o Vitória e uma taça da liga para o Braga. Destaca-se o Braga com a taça intertoto que conquistou e não se pode ignorar. O Braga conta também com 2 titulos da 2a divisão. Poderá o rival argumentar que, titulos desses não obrigado. Até concordo.
Depois há a tal história.O Vitória conta com mais presenças que o Braga na 1a divisão, diferença essa que se verifica no decorrer dos anos 40, 50, 60 e até meados da década se 70.Desde 1975 que o Braga esteve sempre entre os grandes, o Vitória falhou apenas uma época. Se desde 1975 até à viragem do século o Vitória foi superior, de 2000 a esta parte a superioridade do Braga é evidente, com a particularidade de já ter efetuado prestações na Europa dignas de registo.
São já 19 presenças europeias do Braga contra 18 do Vitória, mas 111 jogos efetuados pelo Braga ao passo que o Vitória apenas efetuou 68.
Posto isto, sem desprezar a história do Vitória,na minha opinião o Braga já ultrapassou o rival do Minho.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
É a sua opinião.
Respeito.
E acho que os dados que refere são um bom alerta para quem dirige o Vitória.