sábado, abril 02, 2016

Candidato

José Pedro Aguiar Branco anunciou hoje, no congresso do PSD, que será candidato à Assembleia Municipal de Guimarães nas autárquicas de 2017.
Foi  presidente da Assembleia Municipal do Porto, foi ministro da Justiça, ministro da Defesa, líder parlamentar do PSD entre outros cargos políticos e do Estado que fazem dele um dos principais quadros políticos do PSD partido de que é militante desde 1974.
É um nome de peso,  cuja candidatura em Guimarães dará projecção nacional ás eleições no concelho, que constitui indiscutível mais valia para a coligação "Juntos por Guimarães" e reforça as suas possibilidades de vencer as autárquicas em 2017.
E é um homem com ligações a Guimarães.
Onde tem casa há muitos anos, na freguesia de Oleiros, e onde tem também fortes ligações familiares a começar por seu Pai que é vimaranense de nascimento.
Mas essa nem é a questão fundamental.
Porque não é forçoso ser vimaranense para poder ser autarca em Guimarães e servir condignamente os interesses do município e das suas gentes.
Muito mais importante é ter capacidade, conhecimentos, dedicação à causa que se vai abraçar e entusiasmos pela função de autarca.
E isso seguramente que Aguiar Branco tem e terá.
Nunca partilhei dessa visão "tribalista" de que "...quem não é de cá não serve..."e estou particularmente à vontade nessa matéria porque nunca nos combates politicos a usei mesmo num tempo em que por vezes o meu próprio partido caiu esporadicamente nessa tentação quando se referia a um antigo presidente da câmara.
A candidatura de Aguiar Branco à Assembleia Municipal é, do meu ponto de vista, muito positiva para Guimarães.
Pela sua qualidade política e pela atenção que chamará para o concelho.
Guimarães em 2017 estará certamente entre os concelhos que mais interesse vão despertar a nível nacional quanto aos resultados das suas eleições autárquicas.
E isso é naturalmente muito bom para o concelho.
Depois Falamos

Sem comentários: