quinta-feira, abril 07, 2016

Descaramento

Não tenho, nunca tive nem nunca terei a mínima simpatia pelo regime corrupto que governa Angola desde 1975 e que torna os seus dirigentes cada vez mais ricos enquanto o povo está cada vez mais pobre.
Avessos à democracia, inimigos da liberdade, os ditadores de Angola comandados pelo "eterno" José Eduardo dos Santos conseguiram a "proeza" de tornar um dos países com maiores riquezas naturais de África (petróleo, diamantes, ouro, agricultura, etc) num dos mais pobres e carentes de todo o continente.
Um dos mais pobres do mundo, até, com indíces aterradores em termos de educação, saúde e desenvolvimento!
Pois pese embora todas as riquezas, especialmente o petróleo de Cabinda que continua a jorrar sem fim à vista, Angola vem agora solicitar ajuda externa ao FMI dado que já nem recursos tem para pagar salários à função pública encontrando-se o país à beira da bancarrota.
Incrível!
Especialmente quando se sabe que o ditador, a filha "empresária, outros membros da família e  toda a oligarquia que comanda o MPLA e o país tem milhares de milhões de dólares em off shores e paraísos fiscais ao invés de estarem no país ao serviço do povo ao qual pertencem.
É o cúmulo do descaramento.
E por isso acho, "romanticamente" já sei, que o FMI antes de meter um cêntimo que fosse em Angola devia exigir à oligarquia dirigente que devolvesse tudo que roubou ao longo destes 40 anos de ditadura e opressão.
Desconfio que se isso acontecesse Angola já nem precisaria de ajuda externa...
Depois Falamos.

P.S É por estas e por outras que cada vez me desagradam mais algumas simpatias do PSD pelo regime angolano.
Não consigo encontrar para isso nenhuma explicação que não me...desagrade!

Sem comentários: