terça-feira, setembro 18, 2012

Vitória B volta a Casa!


É sabido o carinho e ilusão com que a actual equipa B do Vitória foi projectada, organizada e posta a competir na II liga do nosso futebol.
Em boa verdade esta equipa dá corpo a uma ambição de décadas de todos os vitorianos que sempre quiseram ver no seu clube uma equipa construída com base na formação, com percentagem importante de jogadores vimaranenses, que soubesse colocar em campo as aspirações que todos sempre tivemos para o nosso Vitória.
Uma equipa que em campo percebesse e prolongasse o nosso sentimento nas bancadas.
É certo que a equipa B é um passo essencial para a materialização completa do sonho, que é transportar esta realidade para a primeira equipa, mas ainda não é evidentemente a materialização total desse sonho.
Lá chegará quando o seu núcleo duro for, dentre de muito poucos anos, o núcleo duro da equipa A.
Mas para já está a fazer o seu caminho.
E esse caminho passa, naquele que será um momento muito especial para todos, pelo seu “regresso” a casa no próximo domingo.
Depois de ter efectuado os seus três primeiros jogos na condição de visitado na Póvoa de Varzim, por razões que tem a ver com o novo relvado do estádio, o Vitória B estreia-se a jogar no D. Afonso Henriques num momento seguramente emotivo.
Porque é o primeiro jogo oficial do Vitória B naquele estádio que é doravante o dele também.
Porque para muitos daqueles “miúdos” vai ser a primeira vez que, enquanto jogadores profissionais, vão jogar ali com a camisola do Vitória um sonho que os orientou durante toda a sua formação no clube.
E é sabido que para muitos deles é mesmo a consumação do verdadeiro regresso depois de andarem anos emprestados noutros clubes.
Porque o jogo coincide, por agradável coincidência, com o início da comemoração dos 90 anos do clube e a equipa B é uma excelente prenda de aniversário para um Vitória que teve a coragem de em tempos de tão grande dificuldade encetar uma aposta tão significativa como a de participar simultaneamente nas duas ligas profissionais.
Domingo será pois um dia de festa vitoriana.
E naturalmente que é expectável uma grande adesão dos vitorianos para que o regresso a casa tenha a moldura humana merecida e os jovens possam sentir desde já a vantagem enorme de jogarem no seu estádio perante o seu público.
Domingo às quatro da tarde (o dia e a hora a que em Guimarães gostamos de ir ao futebol) o Vitória B regressa a casa.
Temos de estar lá.
Todos.
Depois Falamos

9 comentários:

Laurentino disse...

Olá. Estou a gostar bastante da prestação da nossa Equipa B. Defende muito bem e, muito mais do que a ambição de um ataque concretizador, a defesa será sempre o segredo da permanência da Equipa na segunda liga. Defender a todo o custo fora de portas e jogar para ganhar no D. Afonso Henriques já me satisfaz.
Um bem haja a todos os jogadores da B!

Torcato Faria disse...

Parabéns Equipa B!
Só uma sugestão: era bom que a equipa B pudesse realizar jogos de treino, abertos a toda a comunidade, com equipas vimaranenses da 3ª e 2ª divisão, em períodos de pausa, para que as equipas, de parte a parte, ganhem ritmo competitivo. O concelho e o Vitória só têm a ganhar se pusermos mais duas ou três equipas na segunda liga!

luis cirilo disse...

Caro Laurentino:
É uma equipa que vai dar muitas alegrias aos vitorianos.
Não tenho a minima duvida

Miguel Salazar disse...

Eu estarei seguramente...

Vistobranco disse...

No passado Domingo estive na Trofa
a prestar o meu apoio,e devo dizer que foi uma tarde bem passada no seio dos nossos que é como nos sentimos bem,claro que na nossa casa melhor será,continuação do bom trabalho,que lá virá o dia de colher os frutos,Domingos lá nos encontraremos,1 abraço a todos.

Anónimo disse...

"E naturalmente que é expectável uma grande adesão dos vitorianos para que o regresso a casa tenha a moldura humana merecida e os jovens possam sentir desde já a vantagem enorme de jogarem no seu estádio perante o seu público."

Sr. LC, se assim é, porque motivo a bancada nascente estará fechada ? É um erro tremendo abrir toda a bancada poente! Deviam abrir os sectores do relvado das bancadas poente e nascente. Se é para fazer vibrar sócios e jogadores eram esses os sectores a abrir.

José Machado

Anónimo disse...

Atenção caro Luis Cirilo, que nem todos preferem as 16 horas de domingo para o futebol.
Eu, por exemplo, acho que o fim da tarde é a melhor hora.
16 horas, para os que continuam na bancada nscente, é para levar com o sol de frente

Anónimo disse...

já agora, uma questão:
vão estar abertas todas as bancadas?

luis cirilo disse...

Caro josé machado:
Abrir mais bancadas traz custos que não se justificam. salvo se a adesão dos vitorianos for em crescendo.
Caro Anonimo:
Não se pode agradar a todos.
Caro anonimo:
O que esta previsto é a poente para sócios e a topo norte/inferior para visitantes