terça-feira, abril 21, 2009

Provocações


O Governo, e o seu apêndice PS, andam a esticar a corda em relação ao Presidente da República !
Foi o estatuto dos Açores como expoente dessa atitude mas vem-se multiplicando outros sinais de que a cooperação institucional já teve bem melhores dias e muito melhor saúde.
Quem conhecer o perfil politico e humano de Cavaco Silva sabe duas coisas com clareza:
É um homem com profundo sentido de Estado, de serviço publico, que sabe pôr sempre os interesses do país á frente das estratégias politicas.
E por isso se empenhou num bom relacionamento com o governo.
Que Sócrates,agora,se empenha em deitar pela janela fora com ridículos braços de ferro e declarações no mínimo deselegantes como as feitas nos últimos dias.
Mas é também um homem frio na análise, ponderado nas decisões, incapaz de aceitar afrontas injustificadas sem lhes dar resposta no tempo certo.
E o tempo certo de Cavaco ainda tem muito...tempo para acontecer.
Ao contrário do tempo de Sócrates que se esgota rapidamente á mercê de um ciclo eleitoral que não lhe será favorável.
Vamos ver quem é o ultimo a rir.
Eu desconfio que sei quem é...
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

Ui, a vingança do 'chinês' vai ser -depois de 2010!

Vertigo disse...

A Tragédia de um Homem Ridículo (Tragedy of a Ridiculous Man, 1981)

Vertigo disse...

A conotação com um filme é exagerada. Talvez ...com uma receita culinária
"Meia duzia de argumentos dissolvidos em patetice"

mimi disse...

Vá lá, caro Vertigo, não será propriamente um Thomas More (A Man for All Seasons, de Fred Zinnemann, 1966), mas na caldeirada dos políticos que temos ... pelo menos, distingue-se pela seriedade que outros nem sabe que cousa é...

Unknown disse...

O Último a Rir ( Charles mort ou vif)Alain Tanner,1969

Vertigo

Também vi o filme de B.Bertolucci.Já agora podia arriscar a música...

Unknown disse...

Parece-me que o filme que escolheu está mais de acordo com o título do Luís :"Provocações"
Mas está bem,o que é preciso é diversificar as opiniões.

Luis Melo disse...

Ironia: a única forma de comentar a entrevista do PM
Questionado sobre o que tem dito Cavaco Silva, respondeu: "As palavras do PR não se referem ao governo, porque o governo não está a fazer isso". Pois não, Cavaco referia-se ao governo da Gronelândia.

Sobre as grandes obras e os seus estudos de custo/benefício, Sócrates soube dizer apenas: "Vão ao site do ministério das obras públicas e têm lá todas as informações". Muito obrigado Sr. PM. Excelente esclarecimento aos portugueses.

Relativamente à crise que se abate sobre Portugal, o PM disse: "É preciso que os portugueses saibam que a OCDE prevê uma recessão para a Alemanha 5.6%, Itália 4.3%, Japão 6.6%". Exacto, mas sobre o que se passa neste país, não precisam de saber.

E disse mais: "Eu quero chamar a atenção para o seguinte: A Irlanda...". Exacto, é essencial chamar a atenção dos portugueses para a Irlanda, e desviar as atenções do que se passa em Portugal.

No meio das soluções para a crise: "Demos um apoio pré-natal que atinge 157.000 grávidas". Olha, estás a ver que generoso que é este governo. Existem 500.000 desempregados, mas esses que se amanhem. Agora o complemento para grávidas, isso sim é essencial nesta altura.

Por último, sobre o caso Freeport, José Sócrates disse: "Não tenho intervido sobre o caso Freeport, por respeito pela seriedade da investigação" [...] "Há uma coisa que não quero deixar de dizer. A forma como nasceu o caso Freeport. Foi a PJ em conjunto com dirigentes do PSD e do CDS". Então em que é que ficamos? a investigação é séria ou não?

"Disseram que havia uma queixa em Bruxelas. Não é verdade, essa queixa foi arquivada". Ora bem, se foi arquivada é porque havia realmente uma queixa. E sendo assim era verdade, certo?

"Eu agirei contra todos aqueles que me citem neste processo". Será que também vai agir judicialmente contra a polícia inglesa?

"O silêncio dos outros profissionais, em relação ao Telejornal da TVI vai contra o código deontológico dos jornalistas". Hum... e os comentários e artigos de opinião da sua namorada? Não vão eles contra esse estatuto também?

teresa mendonça disse...

filmes à parte...caro luís melo, tá tudo dito. e a resposta à primeira pergunta da judite de sousa que parecia que estava a ser lida, logo...conhecimento antecipado do que lhe ia ser perguntado.

Anónimo disse...

Então não está mais que provado que o "engº" é um homem sério? E que por isso não medo de afrontar o PR? Coitado do Zé de Moinas, que não sabe o que o espera. Deixem vir os próximos capítulos da TVI, que está a desembrulhar outras histórias do cavalheiro mais "sério" de Portugal...Claro que ainda há para aí uns maduros que fingem levá-lo a sério, mas esses, quando tocar a rebate, serão os primeiros a fugir e, como S.Pedro, a dizer que não o conhecem. Só em Portugal, é que é possível um Pm sob suspeita manter-se em funções. Muito indulgente tem sido o PR. Por muito menos, o Sampaio (outro grande anti-fascista) fez o que não esquecemos..

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Talvez antes.
Caro Vertigo:
Não conheço.
Nem o filme nem a receita.
Cara Mimi:
Pelo menos...
Cara Maria:
Não vi.
Diversificar opiniões é o cerne da democracia.Mas o PS cada vez gosta menos disso.
Caro Luis:
A entrevista de Socrates foi a oração de um homem arrogante e sem razão.
Perante dois jornalistas que não tiveram a coragem de dar um murro na mesa.
Gostava era deo ver perante Mario Crespo, Manuela Moura Guedes e Ricardo Costa.
Aí sim seria uma entrevista inesquecivel.
Cara Teresa:
A Judite teve o que merecia há muito tempo.
Caro Anónimo:
Estou de acordo.
E acho que a espera vai valer a pena