sexta-feira, abril 10, 2009

Bruges


6 comentários:

Unknown disse...

Lembrou-me Veneza.
"O Mercador de Veneza" de M.Radford com Al Pacino,Jeremy Irons...2004

Dri disse...

A mim lembrou-me In Bruges é um filme de 2008, género comédia de humor negro, escrito e dirigido por Martin McDonagh. A história se passa na cidade belga de Bruges, onde os personagens interpretados por Colin Farrell e Brendan Gleeson foram enviados por seu chefe (que só aparece a partir do meio do filme).
Fui duas vezes a Bruxelas e visitei cidades limítrofes mas nunca fui a bruges para grande pena minha...
Fica para a próxima.

cb disse...

Eu vou, por afazeres profissionais, pelo menos duas vezes por ano a Bruxelas e já estive em Antuérpia, mas como a Cara Dri tambem nunca fui a Brugges e é muito perto, mas o tempo é sempre muito curto.
É uma cidade portuária de grande movimento, dado a sua situação geográfica.
Aliás a Bélgica tem essa particularidade de ficar encravada entre uma série de paises(França,Holanda,Alemanha,Suiça,etc), e sendo um país pequeno, uma viagem de carro(boas estradas,todas ilumunadas), de uma hora máximo, estamos em outro país.
A foto a mim, faz-me lembrar uma ponte dum velho castelo de Inglaterra, por isso um filme de muitos que existem de Robin dos Bosques, sempre me fascinaram filmes com uma ´´causa``.
Cara Maria acho que já vi, senão irei ver.
Cara Dri nunca vi, mas gosto de humor negro, por isso vou seguir o conselho, como diz o nosso Caro Luis, DEPOIS FALAMOS.

Dri disse...

Caro Cb: tambem ja passei por antuerpia e adorei mas a cidade que me ficou no coraçao foi a vizinha de bruxelas: amesterdao.... ai que saudades

Anónimo disse...

Dri

Embora conheça Bruges,Amsterdam é um dos meus lugares.Tive lá uma amiga a viver e foram muitas as vezes que a visitei.No ano passado obriguei a senhora da agência de viagens a um malabarismo quase impossível.Mas consegui um voo de Veneza Amsterdam às 10 da manhã,o que me deu para sair disparada do aeroporto e refrescar-me pela "centésima"vez nas cores do Van Gogh.Nesta lufa-lufa lá regressei ao aeroporto para regressar a Lisboa.Ainda deu para comprar um guarda-chuva no Museu e uns ténis "vintage" da Nike. Foi um dia em cheio!Adoro viagens,mas repito,sempre que posso os meus sitios,alguns pela quarta e quinta vez.O mesmo se passa com os fimes que revejo e os livros que releio.
Há excepções claro. O último filme que vi é OBRA : Gran Torino.Mas o que ganhou o óscar,meu deus,é uma desgraça.Perdoem-me os que gostaram.

MARIA

luis cirilo disse...

Cara Maria:
Excelente.
O filme e os actores.
Cara Dri:
Esse não vi.
Mas ja estive em Bruges e adorei.
É uma cidade linda.
E Amesterdão tambem.
Caro cb:
Se não foi a Bruges...vá !
Aposto que vai gostar.
E dê uma volta de barco nos canais que vale bem a pena.
Cara Maria:
Amesterdão é,de facto, encantadora.
Tal como "Gran Torino" !
Quanto ao vencedor do Óscar para melhor filme nem vi nem tenciono ver