terça-feira, abril 07, 2009

Pobre coitado...

Mário Soares faz lembrar aqueles jogadores de futebol que depois de uma carreira a bom nível não sabem escolher o tempo de saída e acabam a arrastar-se , penosamente, pelos pelados dos campeonatos regionais.
Aliás acho que alguém que foi presidente da república não pode ser mais nada em termos de politica a não ser manter-se como uma autêntica reserva da Nação.
Soares não.
Foi deputado europeu, aliás pouco assíduo ao que consta, envolveu-se em autárquicas apoiando o filho e não perde oportunidade de se pronunciar sobre tudo e sobre nada.
Agora que se caminha para a eleição do presidente da comissão europeia, com grande consenso aliás á volta da reeleição do PORTUGUÊS Durão Barroso, eis que aparece a penosa figura a dizer que Barroso é uma cara do passado !!!
É preciso ter lata.
E ele, Soares, é uma cara de quê ?
De um péssimo primeiro ministro, de um presidente com pouco sentido de estado, de um líder politico que sempre pensou mais na carreira do que no país.
Pois sendo tudo isso devia estar calado.
Porque para além de assemelhar o discurso ao daquela ridícula eurodeputada chamada Ana Gomes, o que não é honra para ninguém convenhamos, ainda deixa transparecer aquela que é uma das marcas genéticas dele.
O rancor.
Rancor,neste caso, a quem na politica internacional foi muito mais longe do que ele, ocupa um cargo que a ele Soares nunca ninguém pensaria entregar,a alguém que representa condignamente Portugal nos grandes palcos da política mundial.
E isso para ele é insuportável.
Apesar de tudo é pena ver alguém que foi alguma coisa neste país vaguear erraticamente como um pobre coitado.
É a vida como lhe diria outro socialista de quem,não por acaso,Soares também não gostava.
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

Este cachopo é aquele que pisou a bandeira portuguesa em Londres, quando era um feliz refugiado político? A quem o Salazar nunca ligou patavina? Coitado, agora é contra o Durão. Se calhar queria lá o filho, outro prodigio...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acima de tudo é patético.
Embora essa do filho não seja mal lembrada

Luis Melo disse...

Já te viste ao espelho hoje?

Mário Soares comentou hoje, no Porto, a eventual recandidatura de Durão Barroso à presidência da União Europeia, afirmando que "ele é um homem inteligente, mas é um rosto do passado".

É de mim, ou Mário Soares candidatou-se a PR com 81 anos, em 2006? Será que ele descobriu a fonte de rejuvenescimento entretanto, e não disse nada a ninguém?

"um rosto da cimeira da vergonha dos Açores, que diz agora que é amigo de Obama, o que mostra que esse senhor muda de amigos com grande facilidade"

É melhor ser amigo de Obama, Bush, Aznar, Blair, etc... ou ser amigo de Hugo Chávez?

José Rialto disse...

Amigo Luís Cirilo,
A propósito deste tema, o Henrique Monteiro (na minha opinião, um dos maiores cartoonistas portugueses da actualidade) fez um cartoon absolutamente fabuloso, que poderá ser visto na seguinte hiperligação

http://henricartoon.blogs.sapo.pt/93649.html

Aconselho vivamente uma visita a este blogue.
Vale mesmo a pena...

Anónimo disse...

"Entre um e outro, venha o diabo e escolha."
É só entulho.

luis cirilo disse...

Caro Luis:
Soares é patético !
Que é uma nova versão do Soares é fixe de outros tempos.
Caro Jose Rialto:
Obrigado pela indicação.
É de facto excelente.
Caro Anónimo:
Não estamos de acordo.

Anónimo disse...

Digo mais, Soares é patético.

vitor disse...

Tenho alguns (muitos) defeitos, tenho, mas tenho duas virtudes que cobrem todos esses meus defeitos.
Que são; (a ordem podem ser qualquer uma) gosto muito, muito, muito do F.C.Porto e odeio, detesto não consigo ouvir nem prenunciar o nome, dessa coisa mencionada neste post.

Anónimo disse...

Estou contigo Vitor, apenas com uma diferença. Gosto muito do Porto, mas só do Ferreira, do Rio,e das Pontes.O resto está degradado.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Completamente.
Caro Vitor:
Curiosa abordagem ao tema.
Caro Anónimo:
Nem tudo...