quinta-feira, abril 09, 2009

Escolhas ou Escolhos ?

Com o anuncio pelo CDS da sua lista de candidatos ao Parlamento Europeu fica apenas a faltar conhecer a escolha do PSD para estar completo o ramalhete de candidaturas.
Já aqui tínhamos escrito, e agora temos melhores razões para o reiterar,que o PSD tem nestas eleições uma excelente oportunidade de iniciar da melhor forma um ciclo eleitoral extremamente complexo.
Ganhando as europeias.
Porque Vital Moreira vai-se ver aflito para fazer o pleno do PS, Ilda Figueiredo está na habitual lógica de fixar eleitorado, Miguel Portas não acrescenta nada de novo ao que é habitual no B.E. e a escolha(s) do CDS abre de par em par as portas (não é ironia) á possibilidade de o PSD ter uma grande votação fixando o seu eleitorado,apanhando franja significativa do CDS e atraindo todos os descontentes do centro e centro esquerda do especto político.
Para isso,é claro,terá de apresentar um cabeça de lista da primeira linha do combate político.
Uma primeira figura.
Que dê aos portugueses mais uma boa razão para votarem.
Sinceramente, mas do CDS sabem os seus dirigentes,não entendo a lógica dos nomes apresentados.
Excluindo Ribeiro e Castro e os seus mais próximos e apostando nos fieis mais fieis,Paulo Portas transmite três ideias.
Que não quer apostar na unidade interna.
Que ao ter de recorrer a Melo,Feio e Caeiro está com dificuldades em termos de encontrar figuras notáveis dispostas ao combate politico.
Que pretende renovar o grupo parlamentar na assembleia da república e por isso prescinde de três (embora em principio só deve eleger um ou dois) dos seus mais combativos deputados.
Repito; O PSD tem aqui uma oportunidade de ouro para um grande resultado.
Porque á esquerda os candidatos não galvanizam e á direita não são conhecidos e daí que um grande nome do PSD tem todas as condições para ganhar as europeias.
Tem a palavra Manuela Ferreira Leite.
Depois Falamos

4 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Caro Luís Cirilo:

Posso estar de acordo consigo, no que respeita às escolhas dos partidos à esquerda do PSD. De facto, a escolha do cabeça de lista do PS foi um tiro ao lado.
Contudo, acho que os três primeiros nomes da lista do CDS são bastante bons. Parece-me que esta escolha representa uma promoção de três bons deputados, muitíssimo trabalhadores e cuja acção foi extremamente enriquecedora para o debate democrático. Relembro que, por exemplo, a deputada Teresa Caeiro conquistou direitos e vitórias muito importantes.
Além disso, abre-se a porta a uma renovação da bancada parlamentar dos democratas-cristãos. E renovar é vital para o futuro da nossa democracia.
Quanto à escolha do PSD, teremos de esperar mais uns dias. Sendo assim, sobre este assunto...depois falamos!

Um abraço amigo

luis cirilo disse...

Caro António:
Claro que o CDS ao apostar em três dirigentes de primeira linha,membros da direcção nacional e deputados no Parlamento,traduz uma aposta forte no resultado das europeias.
E abre,ou não,uma renova~ção na bancada.
Porque duvido muito que consigam eleger três deputados.
Talvez dois e bem bom...
Agora para o PSd pode ser uma grande oportunidade de ter uma votação abrangente.
Porque os candidatos do CDS pouco dizem ao país e a quem se move fora do circulo politico.
E sendo jovens e portante representando uma mudança geracional tem também alguma falta de "cabelo branco" que dá sempre equilibrio a qualquer lista.
Mas aguardemos pela escolha do PSD.

Anónimo disse...

As brilhantes escolhas de Sócrates continuam: depois de Mário Soares para as presidenciais, agora o Avô Cantigas para as europeias. Espero que o comunista arrependido de Coimbra tenha a mesma sorte do jarreta de Lisboa...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo
Não posso estar mais de acordo.