segunda-feira, abril 20, 2009

Aflitinhos

Imagem: http:// blorir.blogspot.com
Dia a dia me convenço mais que o PS e o Governo tem de facto noção do descontentamento que grassa pelo país.
Nem é pelas manifestações cada vez mais frequentes a assinalarem a ida de Sócrates a qualquer ponto de Portugal, nem pelas contradições entre os membros do governo, ou o nervosismo patente perante as tomadas de posição de Manuel Alegre.
Bastará atentar no nervosismo e agressividade com que dirigentes do PS e Vital Moreira acolheram as primeiras declarações publicas de Paulo Rangel enquanto cabeça de lista para perceber duas coisas.
Estavam ansiosos por terem em quem "malhar,para usar a pitoresca linguagem do ministro Santos Silva,e aflitos por desviarem as atenções da governação encaminhando o debate para a "metafisica" das questões europeias.
Porque sabem que discutir o estado da Nação não lhes é nada favorável.
Como essa intentona falhou,pese algumas declarações do camarada Vital que pareciam "pescadas" nalgum manual do PCP, havia que arranjar outra manobra de diversão.
E inventaram a questão das presumíveis candidatas a eurodeputadas do PSD que não iriam assumir os seus lugares e dariam vez aos homens que se seguirão na lista.
E foi ver a inefável Edite Estrela, com a pouca credibilidade política que Deus lhe deu, a perorar contra essa vil manobra do PSD que mais não servia do que para contornar a lei da paridade e subalternizar as mulheres !
Ou até Carlos César que não deve ter muito que fazer lá pelos Açores para se vir dar ao trabalho de discutir quem vai em sexto ou sétimo lugar nas listas do...PSD.
Coitados.
Em primeiro lugar é profundamente deselegante virem pronunciar-se sobre suposições.
A lista do PSD apenas o será depois de aprovada no conselho nacional e até lá não existem certezas quanto a nomes,á excepção de Rangel,nem a escalonamento da lista.
Em segundo lugar é insultuoso vir levantar suspeitas ,como o fez a referida Estrela (cadente por este caminho), sobre o carácter de pessoas que não merecem esse tipo de comportamento insinuando-as capazes de se prestarem a "fraudes eleitorais"(sic).
O PS está nervoso.
E com tendência para a asneira.
Bem faria,isso sim,se em nome da tal ética explicasse porque razão Elisa Ferreira e Ana Gomes são candidatas ao Parlamento Europeu e simultâneamente ás câmaras de Porto e Sintra.
Afinal quem anda a enganar quem ?
Porque entre as suposições,falsas como o PSD já esclareceu,sobre as mulheres da lista social democrata e as certezas sobre as mulheres da lista PS uma verdade resulta.
Alguém vai enganar eleitores.
E não é o PSD.
Depois Falamos

7 comentários:

mimi disse...

A ficção é tão mais simples! Nada custou a Carlo Collodi dar a alegria ao velho Gepeto de ver o seu boneco falante transformado em gente de verdade...e sem passes de mágica ao jeito de Eisenheim (Edward Norton em O Ilusionista, de Neil Burger, 2006).

Unknown disse...

Mimi

Esse não vi com muita pena minha.

E sem magia,a ver: "A Grande Ilusão" de Jean Renoir (filho do pintor Renoir),com Jean Gabin,1937

Podia ser fonte de inspiração,quem sabe?

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo

concordo com o que diz, principalmente quando se refere as candidaturas do ps ás CM do Porto e Sintra!! Se fosse militante/simpatizante do ps e municipe do Porto ou Sintra, sinta-me revoltado e enganado!!
Como não sou, olha para isto, para este "estado da coisa" e pergunto:
Para onde estamos a caminhar? Quem faz a politica suja do bota a baixo? das tricas? das mentiras...

cumprimentos

cb disse...

Definitivamente ´´O Pinóquio`` mas com uma diferença, o do filme redimiu-se, este é incorrigivel ehehe!.

luis cirilo disse...

Cara Mimi:
Esse vi.
Mas o "nosso" (cruzes canhoto) "Pinócrates" ultrapassa qualquer fantasia.
Cara Maria:
As ilusões e a politica andam sempre lado a lado.
E este "Pinócrates" revelou-se de facto um ilusionista de razoavel nivel.
O problema foi quando a audiência percebeu que por detrás dos truques existia um perigoso vazio.
Caro Rei Dolce:
Essa é que é a questão.
Porque o PS e o seu "compagnon de route" Vital a unica coisa que lhes interessa é desviar as atenções da realidade nacional.
Mas não vão conseguir.
Caro cb:
Oxalá tenha razão.
Eu também acredito que os portugueses lhe vão dar um valente correctivo.
Valente e definitivo.

Anónimo disse...

Ainda bem que a estória da renúncia das senhoras é falsa, mas afinal quem deu o mote à confusão e o disse foi um dirigente PSD Madeira e deputado da nação -parece que vice-presidente da AR.

Fosse intenção, ou não, o n/ deputado devia pôr fita cola na boca, daquela grossa que se usa na contrução civil, e não dar munições aos adversários.

Claro que concordo com o Cirilo e se eu posso -com educação- mandar todos os maus companheiros 'curar a bernarda' quando fazem patetices, o mesmo não podem fazer os 'sócios' de outros partidos. Para pôr ordem no PSD estão os sócios (militantes) do PSD e não de outro 'clube'.

Haja vergonha!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Pois...parece que essa confusão (se é que não foi algo bem mais ardiloso)toda nasce de comentários que alguém nao devia ter feito.
Enfim...