segunda-feira, janeiro 01, 2007

Os 3 Tenores




Quis uma feliz coincidência temporal que me fosse possivel ver, em três dias consecutivos, a actuação ao vivo daqueles que são,em minha opinião, três dos melhores cantores/compositores da musica portuguesa.
André Sardet,Luis Represas e Rui Veloso,por ordem de actuação,ao vivo e perante plateias de milhares de pessoas proporcionaram momentos de grande espectáculo e puro deleite.
Os que tem paciência de lerem este blog sabem que considero Luis Represas como o nome maior da musica em português,mas os outros dois ,do clássico Rui Veloso também ele em grande forma,ao emergente Andre Sardet a ganhar publicos todos os dias,são a garantia de que em Portugal continuam a existir grande musicos que escrevem e compõe canções de enormissima qualidade.
Dos três concertos retive,para além do mais,a enorme empatia que todos eles criaram com o público.
Nos três casos,espectaculos ao ar livre,com milhares de pessoas (o de Represas,então,foi monumental em termos de assistência) e com uma enorme heterogeneidade em termos de idades.
Como nos livros de Tintin,jovens dos 7 aos 77 anos.
Foi bonito.
Depois Falamos

1 comentário:

Luis Cirilo disse...

Eu apenas me referi a três musicos que aprecio muito e que tive a rara sorte de poder ver actuar em três dias seguidos.
Claro que há outros nomes e outras bandas.
Desde os saudosos "Trovante" aos "MadreDeus",passando pelos GNR .
Agora em relação á Marta Azevedo,que tem gostos musicais que também são os meus (é,são !)admira-me que não tenha citado nesse género de musica,a chamada musica de intervenção,o maior de todos eles.
Zeca Afonso.
Que foi o maior autor/compositor do seu tempo e um doa maiores músicos portugueses de todos os tempos.
E que está na minha galeria de favoritos a par dos "3 tenores" citados no post.