domingo, novembro 19, 2006

Que Oposição ?


O PSD é o maior partido do Poder Local desde as autarquicas de 2001.
Como já o tinha sido noutras ocasiões do passado.
Não seguramente por causa do dr Marques Mendes,que nunca ganhou uma câmara na vida (foi presidente da assembleia municipal de Oeiras quando era rentável ser amigo de Isaltino...), nem da maior parte dos seus companheiros de direcção a começar pelo secretário geral.
Mas graçs aos seus autarcas o partido arrecadou grande vitórias em todo o país.
O governo de Sócrates,que tambem ele nunca ganhou uma câmara,apresenta uma Lei das finanças locais altamente gravosa para as autarquias.
Fazia todo o sentido que o grande partido do poder local ,o PSD,apresentasse um projecto de lei alternativo e por ele se batessse na assembleia e fora dela.
Mas não !
Verbo e verborreia,posições timidas e mal explicadas,a desagradável sensação de que nao o dizendo (por não poder) até nem discordava tanto assim.
Uma oposição sem garra,sem chama,sem combatividade nem ideias.
E depois falam de Cavaco Silva...
Ninguém dá tanto jeito ao governo de Sócrates como a oposição (???) de Marques Mendes.
Cada vez me parece mais que haverá novidades antes de 2008...
antes que seja demasiado tarde !
Depois Falamos

2 comentários:

Peste disse...

Desculpe lá, ò Cristina, mas não me parece que foi isso que o, ou a, critica quiz dizer...continua a ser Lx a indicar quem deve ir ou não a votos, e só um ingenuo é que não o vê...e continuamos refens dos pequenos ditadores que cada camara contem. Basta ter que deslocar-se a uma autarquia para qualquer assunto e logo vê. Basta ter os pés na terra a perceber como funcionam as "influencias" autarquicas, e compadrios. E isso acontece sob o beneplácito do partido, estilo uma mão lava a outra, pagar favores. Este é o pais real, pequeno, mesquinho que ainda temos, e não vejo o partido a mudar as coisas.

salazar disse...

Boa Marta é isso tudo, vosse mais parece um derrotado... um Velho o Restelo.
Ou será que lhe tiraram o tapete e anda às migalhas...