sábado, novembro 25, 2006

Como é possivel ?


Que nomes propôs a votação?
Nunes Barata e Margarida Pereira. Deixei o outro nome para segunda votação, sem ter mudado nem a ordem, nem os nomes.
Tinha-lhe sido pedido para retirar o nome de Pedro Portugal Gaspar da proposta inicial?
Tinha-me sido pedido para não ser votado naquele dia.
Por Marques Mendes ?...
Exactamente. Porque haveria alguma reflexão a nível partidário, queriam falar com ele. Fui sensível a isso. Era importante ter já dois nomes, para dar continuidade ao funcionamento da SRU.
Pedro Portugal, no PSD, é apoiante de Luís Filipe Menezes. É uma questão que lhe passa ao lado?
Conheço-o há muitos anos e sei que ao longo do seu percurso...
Marques Mendes pediu-lhe para a votação ser feita noutro dia porquê?
Porque queriam avaliar um pouco, eventualmente falar com ele...
Nunca lhe pediu para retirar o nome?
Não. Pediu para adiar a votação.
Vai voltar a fazer a proposta, na próxima reunião de Câmara?
Vou tentar que à próxima reunião vá uma nova proposta...
Com o nome de Pedro Portugal?
Isso não sei...
Está à espera de quê? Do OK de Marques Mendes?
A equipa que propus era a que acho que tinha condições. Não quero que a equipa seja um somatório de pessoas. Não sei ainda o que irá acontecer. Tenho de avaliar a situação, porque estou preocupado, acima de tudo, com o funcionamento da Câmara.


O texto anterior é o excerto de uma entrevista do presidente da Câmara de Lisboa,Carmona Rodrigues",publicado na edição de hoje do Jornal de Noticias.
Confirmando,timtim por timtim,aquilo que toda a gente sabia mas que os protagonistas vinham negando.
Pedro Portugal Gaspar foi afastado da SRU do Chiado por pressão directa de Marques Mendes.
Que sempre negara,e mandara negar,que interferisse em decisões camarárias.
Isto é gravissimo !
Porque ou mente Carmona Rodrigues ou mente Marques Mendes.
Não há terceira hipótese.
Não pode é o PSD ficar nesta dúvida que mina gravemente a sua credibilidade (ainda se lembram do congresso da "CREDIBILIDADE" ?) enquanto instituição.
Ou rápidamente é tudo posto em pratos limpos (mas limpos mesmo) ou então a liderança de Marques Mendes bateu no fundo.
Em termos de credibilidade é claro,porque em sondagens,barómetros e afins já lá anda há muito tempo...
Depois Falamos

2 comentários:

Maria Manuel disse...

Sabe meu caro Luis Cirilo durante muitos anos, enquanto era menina, fui ouvindo coisas como "só não mudam os tolos" e "não se diz pois não é politicamente incorrecto" entre outras balelas que iam desde a mentira à omissão. Mas também sempre ouvi dizer que "mentira tem perna curta"...pois, mas eles talves não. Reconheço que ou se é louco ou se é muito curajoso para ser frontal e verdadeiro. O medo da perda de espaço e visibilidade leva os homens à triste expressão na mentira.
Ser Homem é dificil e transporta riscos de perda, mas ser Homem é ser verdadeiro e frontal...tudo o demais é ser homenzinhos.

Rui Miguel Ribeiro disse...

A entrevista é elucidativa, apesar da visível confusão do entrevistado. Eu abordo esta questão no meu Blog (Tempos-Interessantes) num P.S. ao post "Saiu o Elo mais Forte" e francamente não me parece que Carmona esteja a mentir: ele confessa, tentando dourar a pílula desajeitadamente, que o nome de Pedro Portugal foi vetado. Period.