quarta-feira, novembro 15, 2006

Mendismo-Leninismo ?


Com o delicioso sentido de humor que o caracteriza,Gonçalo Capitão coloca no seu blog "Ainda Há Lodo no Cais" (link ao lado) uma postagem em que reproduz,o que com a devida vénia também vou fazer,declarações do secretário geral do PSD ao Expresso.

Na edição de 4 de Novembro do Expresso podia ler-se, a propósito do número de filiados nos diversos partidos (presumo que visassem apenas os que têm mais de dez militantes, assim se explicando a omissão de "Os Verdes") que, para o PSD, "em 2005, o panorama foi ainda melhor: 8793 filiações, metade verificada entre jovens até aos 30 anos. Miguel Macedo, secretário-geral do PSD, atribui o 'fenómeno' à ' dinâmica gerada pela eleição de Marques Mendes como líder do partido, em Abril de 2005' ".

Dinâmica gerada pela eleição de Marques Mendes ?
Bela piada !
Não há dinamica politica,não há dinamica de mobilização,não há dinamica de entusiasmo nem de oposição.
Não há dinamica rigorosamente nenhuma !
Perdão,lembrei-me agora que não é bem assim...
Há uma espantosa dinâmica de expulsão de militantes !
Mais em ano e meio desta direcção do que nos 31 anos anteriores .
Mas essa é uma dinâmica que nos envergonha,nos ofende e nos diminui como alternativa politica.
Para já não falar da atitude controleira em algumas secções,dirigidas por fieis servos do lider,em relação á admissão de militantes suspeitos de não serem da "confraria".
O que somado ao afastamento de funcionários exemplares dos cargos que há anos ocupavam,com todos os lideres e todos os secretários gerais,com uma eficiência e um profissionalismo por todos reconhecido,faz temer o pior.
Estaremos,até em função da revisão do programa,prestes a juntarmos o "mendismo-leninismo" á social democracia ?
Não sei,mas começo a recear ...que sim !
Depois Falamos

3 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Camarada Luís:

Ainda acabas no Gulag, em Vigo ou Fafe!

Luis Cirilo disse...

Seja onde fôr que nunca falte a boa disposição...e o Skip !

Rui Miguel Ribeiro disse...

É sexta-feira ao fim da tarde, estive a trabalhar até às 5.00h, estou cansado, estou com os óculos suplentes porque os outros estão para arranjar e, portanto, devo estar a ler mal. Não devem estar a falar do PSD. Se calhar é da SED, o antigo Partido Comunista da RDA. Uff, estou mais tranquilo. Por instantes cheguei a assustar-me.