quarta-feira, maio 10, 2006

Uma excepção


Neste blog tenho escrito com absoluta liberdade sobre os mais variados temas,da politica ao desporto,da musica ao cinema,das viagens a assuntos mais pessoais,enfim ao correr do pensamento e da imaginação.
Alguns,poucos,compreenderão tudo,outros alguma coisa e outroas ainda não perceberão nada.
Haverá ainda um ou outro que perceberá alguma coisa sem ter nada para perceber.
É o espirito de liberdade,que se estende á interpretação que os leitores dão aos textos,que caracteriza este blog !
Há contudo uma área sobre a qual não me tenho pronunciado,nem tenciono fazê-lo a não ser a titulo muito excepcional,por razões pessoais que nao sao para aqui chamadas.
Refiro-me á politica em Guimaraes.
Embora militante do PSD desde 1975,sempre na secção de Guimarães,tenho-me nos ultimos anos mantido afastado da vida politica local e assim tenciono continuar mais algum tempo.
Não sei quanto é certo,até porque os ultimos meses tem-me dado profundas lições sobre a relatividade do tempo.
Profundas e muito marcantes.
Mas abro hoje uma excepção para dizer o seguinte:
As três equipas de Guimaraes que disputam nacionais de futebol,Vitoria,Moreirense e Torcatense desceram aos escalões inferiores.
E se nos dois ultimos casos não se pode falar de nada de excepcional,ja no Vitoria se trata de uma verdadeira hecatombe desportiva.
Inedita no ultimo meio século.
E para além das razões conhecidas,incompetência gestionária no Vitoria e voos demasiado altos nos outros dois,existem outras razoes que merecem um serio debate politico.
Nomeadamente a politica desportiva municipal,os seus investimentos e conceitos.
No actual contexto vitoriano e vimaranense,seria um assunto optimo para um partido de oposição, que quer ser alternativa de poder,lançar uma boa polémica.
Se esse partido alternativo existisse.
Mas em Guimaraes,o actual PSD,não é alternativa a nada.
Não passa de um grupo de amigos,que honra lhes seja feita,são de facto muito amigos uns dos outros...
Depois Falamos

Sem comentários: