
Já noutro blog por onde andei,em tempos que não voltam,tive oportunidade de escrever sobre aquelas que considero as minhas grandes referências politicas.



Tenho uma longa ligação á comunicação social de carácter regional,que advém do gosto pela escrita,por um lado, e das oportunidades que me tem sido dadas para intervir sob diversas formas na comunicação social regional.







Ponto prévio: Não gosto do treinador Scolari !
Vitor Baia e Ricardo Quaresma são dois bons exemplos de que a arrogância e a prepotência do treinador brasileiro servem mal os interesses da selecçao nacional
Alias já no Euro 2004 fomos sujeitos ao ridiculo do guarda redes campeão europeu (e melhor do ano segundo a Uefa) ter ficado fora do Europeu realizado no seu próprio País.Sabe-se lá a que preço para a selecção...
Agora,para o Mundial da Alemanha, a cena repete-se: Baia de fora e Quaresma,o mais espectacular jogador do campeonato,relegado para os sub 21.
Sempre em nome de critérios que ninguem conhece,que não servem a selecção,mas que sao principescamente remunerados.
Porque é que a Inglaterra nao levou o sr Scolari ? Tinha sido um alivio.
Depois Falamos

Tenho lido,sem nenhuma surpresa,um conjunto de declaraçoes do actual presidente da distrital do PSD/Porto de aproximação convergente a Marques Mendes e de hostilização desnecessária,despropositada e injusta a Luis Filipe Menezes.
A quem,aliás,solicitara apoio aquando da candidatura á referida distrital.
Num conjunto de declarações á imprensa,nos ultimos dias e que podem ser lidas no "Publico","JN","Correio da Manha","Diario de Noticias",entre outros,Agostinho Branquinho diz um conjunto de coisas que pela enormidade merecem comentário
Tanto quanto sei também não lhe foi pedido apoio nenhum ! È o mesmo que dizer-se que não se apoia a candidatura de Ramos Horta a secretário geral da ONU.Faz cá uma diferença...
A inica lista hostil á liderança era a de Jose Alberto Pereira Coelho e nao lhe foi permitido candidatar-se .Existem é listas para o Conselho Nacional que traduzem a diversidade de ideias e a pluralidade de opiniões dentro do partido.Sempre assim foi.Mas há quem prefira os partidos de opinião única...
Mentira ! Que me conste,e sei do que falo,o presidente da concelhia de V.N.Gaia que se chama...Luis Filipe Menezes não esteve em nenhuma reunião para esse fim.Nem ele,nem ninguém por ele mandatado. E,ai sim obviamente,nunca teria subscrito tal disparate.
Isto entre várias outras afirmaçoes menores.
O que se pode concluir de tudo isto ?
Que é sempre bom saber-se com que se pode contar...
Depois Falamos

As directas do PSD não foram em 5 de Maio?


O Grilo Falante e Pinóquio representam uma das alegorias mais significativas das histórias de crianças (e não só) e simultâneamente uma das duplas mais enternecedoras da ficção. desde logo pela forma como Pinóquo é construido pelo velho Gepeto suprindo a falta de filhos que o afligia. Depois pelo percurso do boneco de madeira,com as suas imperfeiçoes,a sua ingenuidade e os seus medos.
Depois o encontro com o Grilo Falante,uma alegoria da consciência, e o papel de sensato conselheiro por este representado nas aventuras de Pinóquio,sempre com uma palavra amiga,cordata mas correctora procurando levar o amigo de madeira pelos melhores caminhos,o que como se sabe,nem sempre acontecia.
O Grilo Falante e Pinóquio representam no fundo o contraponto entre o espirito aventureiro e a sensatez,entre a vontade de arriscar e a ponderação,entre a imaginação e a razão pura.
Mas representam,também,uma optima complementaridade e na sua enorme diversidade fazem um par bem sucediddo.
No fim da história,se bem se lembram,Pinoquio deixa de mentir e transforma-se num menino de carne e osso como sempre desejara enquanto o Grilo Falante se sente feliz por ter levado a bom porto a sua missão.
Uma história rica de peripécias,com aventuras deliciosas e atribulaçoes complicadas,com momentos de crua realidade e passos de enorme ternura,mas que acaba bem.
E não é isso que se deseja,que as histórias que nos encantam acabem bem ?
Depois Falamos
Não sendo um adepto incondicional dos desportos motorizados,e nunca os tendo praticado,sempre tive algum interesse e entusiasmo pela Fórmula 1 .


No inicio de um fim de semana que,desportivamente falando,se antevê como o mais negro da história dos ultimos 50 anos do Vitória, a derrota da equipa de voleibol no quinto e ultimo jogo da final parece poder inserir-se nesse contexto de desgraça.

O Pai Natal,as renas e o trenó são um dos conjuntos que sempre preencheram o imaginário de miudos e graudos ao longo de muitos e muitos anos.