
O dia de Portugal é apenas terça feira mas em bom rigor os possíveis festejos de hoje ultrapassarão largamente os da data propriamente dita se vierem a ter lugar.
Porque hoje Portugal joga uma final europeia. A final da Liga das Nações com Espanha.
Uma final que noutros tempos só era possível ver-se no hóquei em patins mas que mos tempos correntes já é possível no futebol dada a evolução do mesmo nos dois países e muito em especial em Portugal. Duas grandes equipas, muitos jogadores de classe mundial, um resultado imprevisível numa final em que mais do que jogar bem importa ganhar.
Sabe-se o valor de uns e outros, sabe-se que Espanha tem jogadores extraordinários como Pedri e Yamal mas Portugal não lhe fica nada atrás porque dispõe de quatro jogadores que dias atrás se sagraram campeões europeus pelo PSG, tem jogadores de classe mundial como Rafael Leão e Bernardo Silva e muitos outros de grande valor como Rúben Dias, Bruno Fernandes ou Pedro Neto.
E tem Cristiano Ronaldo.
O melhor jogador da História do futebol e que aos 40 anos continua a ser um goleador absolutamente eficaz e vai disputar a sua quarta final europeia pela seleção de Portugal.
Venceu as duas anteriores e acredito plenamente que também vai vencer esta.
Sim, Portugal vai ganhar a Liga das Nações.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário