terça-feira, junho 03, 2025

Osvaldinho

Hoje é um dia triste para o Vitória e para todos os vitorianos.
Faleceu Osvaldinho que durante muitos anos representou o clube e foi um dos melhores laterais esquerdos da sua História.
Chegou a Guimarães na década de 60 vindo do seu Alentejo natal e depois de alguns anos em que não se fixou na equipa, foi emprestado a outros clubes e cumpriu o serviço militar, acabaria por ficar no Vitória e durante quase uma década foi dono do lugar.
Fruto da sua valia e da consistência competitiva evidenciada seria internacional A, o que infelizmente é algo pouco frequente em jogadores do Vitória, e estaria no inesquecível empate a zero em Wembley frente à Inglaterra.
Terminada a carreira, e como tantos outros colegas de profissão que vieram para Guimarães e por cá ficaram, Osvaldinho fixou residência na cidade e foi durante muitos anos empresário na área da restauração com a conhecida pastelaria "Oásis" ao fundo da rua de Gil Vicente local muito frequentado por antigos companheiros de clube e de profissão.
Partiu hoje mas ficará para sempre na memória colectiva do clube como um dos seus melhores.
Depois Falamos.

Sem comentários: