
É evidente que apoio o governo da AD, sem nunca perder a independência de pensar e o direito de exprimir opinião, como é evidente que apoio sem qualquer reserva o primeiro-ministro Luis Montenegro que está a fazer um excelente trabalho e considero caminhar para um lugar na História dos grandes primeiro-ministros que o PSD deu a Portugal desde 1979.
Dito isto, e porque se nem no tempo em que era militante do PSD prescindi do direito de opinar em liberdade muito menos o faria agora que não tenho filiação partidária, não posso deixar de dizer que enquanto cidadão e eleitor da AD não gostei e não gosto de ver governo, parlamento, empresas públicas e institutos dependentes do governo "inundados" por ex presidentes de câmara que em final de ciclo encontraram aí uma forma de permanecerem na politica activa.
Um ou outro, aqui ou ali, enfim ainda se percebia mas são demasiados em cargos em que ainda por cima custa a perceber a razão de serem ocupados por alguns deles.
E penso que o governo devia ter sido mais cuidadoso, mais criterioso e mais restritivo nessas opções.
Mesmo naqueles casos em que teve de se conformar com escolhas secundárias depois de recusas das prímeiras escolhas.
Quanto aos ex presidentes de câmara agora nessas novas funções não me recordo de em 2021 ter ouvido a algum deles outra coisa que não fossem veementes juras de amor aos seus municípios e aos seus eleitores e nem uma palavra sobre não cumprirem os mandatos a que se candidataram.
Mas são opções que respeito embora discorde delas porque os mandatos são para cumprir e os eleitores para respeitar.
E quando vejo um ou outro andarem por aí tão interventivos na pré campanha eleitoral e dando ares de muito preocupados com o futuro dos municípios a que presidiram não posso deixar de considerar isso como um exercício de pura hipocrisia.
Porque se essa fosse realmente a preocupação e a prioridade deles tinham cumprido os mandatos que os eleitores lhes confiaram em vez de irem tratar da vida para outras paragens.
As coisas são o que são!
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário