quinta-feira, dezembro 09, 2021

Previsões & Resultados

 Em 26 de Agosto, aquando do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões deixei aqui, as minhas previsões quanto aos clubes que se apurariam para a fase seguinte da competição.
Terminada a fase de grupos é tempo de conferir se os resultados estiveram em linha com as previsões ou se houve desvios significativos.
Então, grupo a grupo, passemos à análise. 
No grupo A, conforme previsto apuraram-se Manchester City e PSG. Eram claramente as equipas mais fortes do grupo.
No B, que tinha dito ser o mais difícil de prever ( e foi mesmo), apuraram-se Liverpool e Atlético de Madrid conseguindo o Porto ficar em terceiro e relegando o Milan para último. Em linha com o previsto.
No C o primeiro erro claro. Previra que Dortmund venceria enquanto Ajax e Sporting lutariam pelo segundo lugar. Afinal os alemães caíram para terceiro, o Ajax fez o pleno de vitórias e o Sporting apurou-se com alguma tranquilidade.
No grupo D a previsão era fácil e confirmou-se plenamente com Real Madrid e Inter a apurarem-se sem problemas de maior.
No E um semi erro. Previra que dentro da lógica se apurariam Bayern e Barcelona enquanto o Benfica tentaria disputar o segundo lugar com os catalães e o Dínamo de Kiev estava condenado a ser último. E foi um pouco assim com Bayern a apurar-se facilmente, o Benfica a vencer o duelo com o Barcelona e o Kiev a cumprir o seu destino.
No F o Manchester United confirmou a previsão vencendo o grupo enquanto o Villarreal se superiorizou à Atalanta carimbando também o passaporte para as meias finais.
No G , que tinha considerado como um grupo aberto (e mais de Liga Europa do que de Champions...), previra apuramento de Lille e Sevilha. Os franceses sim mas os espanhóis não. 
Aproveitou o Salzburgo.
No grupo H confirmou-se a previsão com Juventus e Chelsea na fase seguinte.
Em conclusão erros na previsão de apuramento do Borússia Dortmund e do Sevilha mas no restante nada que fugisse ao previsto ou, pelo menos, considerado como possível nalguns casos.
Aguardemos agora pelos "acasalamentos" dos oitavos de final para novo exercício de previsão.
Depois Falamos.

Sem comentários: