sábado, dezembro 11, 2021

João Pedro

O futebol tem coisas fantásticas, maravilhosas, espectaculares que contribuem para fazer dele o desporto mais popular em todo o planeta Terra.
Mas também tem o seu lado negro e as suas crueldades.
Uma delas é um profissional de futebol na defesa do clube que lhe paga o salário ter de marcar uma grande penalidade contra o "seu" clube de coração, aquele de que é adepto e do qual normalmente deseja que vença sempre.
Já se sabe que há jogadores que quando marcam um golo, a um clube que já representaram, não festejam por respeito aos adeptos e aos próprio clube.
Mas marcar um golo ao "seu " clube deve ser doloroso.
Foi o caso hoje de João Pedro que encarregado de marcar o penalti do Tondela que abriu o marcador o fez de forma competente marcando golo mas depois, conforme a fotografia demonstra, não o festejando e quase pedindo desculpa.
E mais do que por respeito aos adeptos e ao Vitória, que são inegáveis, creio que João Pedro não festejou porque ficou tão aborrecido como qualquer vitoriano ao ver o Vitória sofrer um golo!
Afinal ele é um dos nossos que apenas por circunstâncias da sua vida profissional não veste actualmente a nossa camisola.
Que já vestiu muitas vezes no passado e que, quem sabe, pode voltar a vestir no futuro.
Depois Falamos.

Sem comentários: