segunda-feira, janeiro 18, 2021

Totobola

Já não me lembro de jogar no Totobola. 
Joguei muitas vezes ao longo dos anos, ganhei alguns prémios insignificantes e na única vez que acertei nos treze resultados (com apostas simples) tive a enorme desilusão de apenas ter ganho quatro contos e pouco porque nessa semana devem ter acertado quase todos os apostadores. 
Depois veio totoloto, o euromilhões e o totobola desapareceu do meu hábito semanal de jogar.
Hoje encontrei na página "Bola de Cautchu", de que sou seguidor, este curioso boletim de 1975. Curioso por várias razões. 
Tem sete jogos da primeira divisão (faltam Sporting e Oriental) e seis da segunda que nesse tempo se disputava em zona norte e zona sul. 
Nos clubes constantes da primeira divisão há nove que já desapareceram desse escalão, alguns há muito tempo, restando Vitória, Farense, Boavista, Benfica e Porto enquanto nos da segunda se dá o mesmo fenómeno de descida a escalões inferiores como aconteceu com Fafe , Caldas Montijo, Juventude de Évora , Torres Novas e União de Leiria. 
Por outro lado há equipas que nesse tempo jogavam no segundo escalão e agora estão no primeiro como são os casos de Braga, Famalicão e Paços de Ferreira. 
Mas a curiosidade que mais me chamou a atenção neste boletim foi dele constar um Vitória -Farense precisamente o jogo que este fim de semana foi adiado duas vezes. 
Coincidências que as redes sociais nos trazem.
Depois Falamos.

Sem comentários: