domingo, janeiro 17, 2021

Calúnias e Mentiras

Quando vejo alguns dos cultores do politicamente correcto, da esquerda arrogante á direita cobarde, a arrepelarem os cabelos por tudo que André Ventura diz e faz,olhando para o lado quando políticos de esquerda fazem igual ou pior, sinto um nojo profundo por certos aspectos da natureza humana a par de uma revolta pessoal e política face à cegueira e falta de memória de tantos que por aí andam.
Mas eu tenho memória.
Sou do tempo em que toda a esquerda, do PS à UDP (antecessora do BE), fez uma violenta campanha de calúnias e mentiras contra Francisco Sá Carneiro a propósito de uma suposta dívida ao BES. 
Pintaram centenas ou milhares de paredes neste país com "Sá Carneiro, caloteiro"e "Sá Carneiro paga o que deves"  sabendo que era falso e que ele não tinha dívida nenhuma para com esse banco.
E o PCP, que tanto gosta de pregar moral aos outros, mandou mandou imprimir milhares de notas falsas como a que encima o texto com dizeres mentirosos e caluniosos contra FSC que toda a esquerda distribuiu incluindo o PS, de Mário Soares (esse que alguns consideram um "farol" da democracia e da cultura), na campanha eleitoral de 1980 .
Eram tão perfeitas que ainda houve pessoas lesadas por burlões com essas notas. 
Depois, falhada essa campanha, fizeram outra a propósito da situação conjugal de FSC e da sua relação com Snu Abecassis. 
Mais uma vez com o PS e Mário Soares na primeira fila. 
Ao ponto de um dia nos "Passos Perdidos" Snu se ter recusado a cumprimentar Soares de quem fora amiga e de quem editara livros ,em tempos de ditadura quando outros lhe fechavam as portas, na D.Quixote. 
Depois foi contra Aníbal Cavaco Silva, contra José Manuel Durão Barroso, contra Pedro Santana Lopes e com especial violência contra Pedro Passos Coelho nem sequer poupando a terrivel doença de Laura a sua mulher como forma de o atacarem naquilo que foi das maiores canalhices que alguma vez vi na vida política
Sempre que o primeiro ministro não é dela a esquerda não recua na infâmia e na canalhice dos seus ataques e adopta o "vale tudo" como forma de o conseguirem achincalhar, diminuir na autoridade e credibilidade para o tentarem derrubar na primeira oportunidade.
É por isso que quando me vem com estas tretas a propósito dos insultos de André Ventura (que existiram e foram perfeitamente disparatados em relação a Jerónimo de Sousa apenas e só) não ficam sem troco.
Porque a esquerda em termos de ética, de fair play democrático, de respeito pelos adversários é e sempre foi de uma enorme miséria moral.
E educacional. 
Comigo não tem sorte. 
Estou farto de hipócritas , de gente que se acha dona disto tudo, de falsos moralistas e arrogantes de meia tigela que se acham proprietários da democracia , de censores das opiniões alheias e inquisidores do regime.
Depois Falamos.

Actualização: Pessoa bem informada e que me merece toda a credibilidade, garante-me que também na sede do PS, no Largo do Rato, foram impressas notas a imitar as verdadeiras. O que apenas reforça tudo que está escrito.
No caso este modelo.

Sem comentários: