domingo, janeiro 10, 2021

O Nosso 15

Dizimado por dez ausências, devido a lesões e ao famigerado covid, o Vitória apresentou-se em Moreira de Cónegos desfalcado de alguns dos jogadores mais decisivos nos ultimos jogos nomeadamente Estupiñan e Rochinha mas também Bruno Duarte e Janvier que tem sido opções frequentes de João Henriques.
Memso assim a equipa fez uma boa exibição e não foram as duas inabituais falhas defensivas e teria conquistado os três pontos.
Individualmente:
Bruno Varela: Sem culpas nos golos esteve bem no resto. Que não foi muito.
Sacko: Melhor a atacar que a defender.
Jorge Fernandes: Responsabilidade no primeiro golo e depois uma boa actuação como é normal.
Mumin: Sempre em bom nível.
Mensah: 70 minutos de excelente nível, especialmente a atacar, mas algumas culpas no segundo golo e em duas perdas de bola em zona proibida.
Pepelu: Uma exibição muito discreta.
André André: Eleito justamente o melhor em campo. Um golo de fino recorte, uma assistência e um jogo em que foi o pivot da equipa na organização ofensiva.
André Almeida: Uma boa exibição pautada por uma grande entrega ao jogo e por um assumir de lances que mostram bem que está confiante. Defendeu bem e a atacar foi dos mais esclarecidos.
Quaresma: É um regalo vê-lo jogar. Dribles, simulações, assistências e até em tarefas defensivas esteve empenhado. 
Holm: Sem Estupiñan nem Bruno Duarte o técnico tede de socorrer-se do jovem norueguês. Que até esteve bem a segurar a bola, a ganhar lances aéreos e a entregar a bola a companheiros. A rematar é que só se viu uma vez e bem posicionado cabeceou para onde estava virado.
Edwards: Caminha paulatinamente para a sua melhor forma. Os dribles e as arrancadas já lhe saem melhor e apenas peca por definir mal, nalgumas jogadas, o tempo de soltar a bola. Fez um golo de excelente execução indo cabecear ao "segundo andar" onde ninguém esperava por ele. 
Foram suplentes utilizados:
Rúben Lameiras: Chegou esta semana ao clube e não admira a falta de entrosamento. Mas vai ser um bom reforço.
Foster: Entrou a render Holm mas não se viu.
Wakaso: Vinte meses depois regressou para jogar alguns segundos naquele pontapé de canto que demorou vinte minutos a marcar. Fica o simbolismo do regresso porque nem teve tempo para tocar na bola.
Suliman: Tal como Wakaso entrou a segundos do fim para reforçar a defesa no pontapé de canto mais longo da história do futebol. Também não tocou na bola.
Não foram utilizados:
Trmal, Zie Ouattara, Luís Esteves, Carls e Miguel Luís.
Foram dois pontos perdidos, pelas razões explicadas, mas a equipa está mais sólida, com as ideias do treinador melhor asismiladas e promete um campeonato de sucesso depois da reabilitação de Estupiñan, da recuperação de Wakaso e da contratação de Rúben Lameiras a par da confirmação de alguns bons valores da equipa B cada vez mais prontos para oferecerem soluções a João Henriques.
Se por este dias for possível contratar um central experiente( para ser alternativa a Jorge Fernandes e a Mumin) e não sair nenhum dos indispensáveis creio que o Vitória poderá lutar pelo quarto e até pelo terceiro lugar se tudo correr muito bem.
Depois Falamos.

Sem comentários: