quarta-feira, janeiro 13, 2021

Debate

Vi com o interesse de quem gosta de política, e do confronto de ideias, o debate na RTP entre os candidatos presidenciais muito bem moderado por Carlos Daniel.
E sobre as prestações dos candidatos direi o o seguinte:
Três estiveram francamente bem. João Ferreira, Tiago Mayan e André Ventura. 
Defenderam as suas ideias, argumentaram com qualidade, foram moderados na forma de intervir.
João Ferreira que tinha estado mal no debate com André Ventura (estiveram ambos no estilo adoptado) de lá para cá esteve sempre em bom nível e hoje confirmou.
Tiago Mayan no seu estilo "seco" também esteve em bom nível, dizendo algumas verdades duras como punhos, e se continuar na vida pública terá certamente um papel interessante no seu partido e na política nacional. Tem as qualidades necessárias a isso.
André Ventura num estilo muito mais moderado do que em anteriores debates (uma correcção de estratégia oportuna) defendeu bem as suas ideias e terá entrado em eleitores indecisos que anteriormente não o encaravam sequer como opção. 
Vitorino Silva no seu estilo muito próprio também fez um bom debate e disse algumas das coisas mais acertadas que ali se ouviram como na questão do se estiver doente quer é ser tratado seja no público seja no privado.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve...baço. 
Estar em casa, com máscara, não o ajudou nada porque notoriamente preferiria estar juntos dos restantes. 
Defendeu-se bem mas não brilhou.
Marisa Matias e Ana Gomes foram as desgraças habituais. 
A bloquista, sem a chama e o charme de 2016, foi uma presença penosa, agarrada a conceitos e preconceitos que a História já arrumou e ainda se espalhou ao comprido com as considerações falsas que fez sobre a PPP do Hospital de Braga.
Ou não sabe a realidade e é ignorante ou sabe e mentiu.
Provavelmente um misto das duas. 
Ana Gomes é a pior dos sete candidatos. 
Não tem ponta por onde se lhe pegue (nem o PS lhe pegou), não tem uma ideia com principio ,meio e fim , dispara os "sound bytes que lhe ensinaram com notória dificuldade em se recordar deles , é quezilenta e mal humorada a fazer lembrar a pior das sogras e é um acto de caridade não dizer mais nada sobre ela.
Em suma depois deste debate , que nada influenciará o resultado das eleições em termos de vencedor, resta esperar pelos dias 17 e 24 para exercermos todos o direito de votar.
Em 2026 há mais!
Depois Falamos.

Sem comentários: