domingo, janeiro 24, 2021

Estupiñan

É simplesmente notável nos tempos que correm, em que os golos e quem os marca valem ouro, o percurso que Óscar Estupiñan tem feito esta época no Vitória.
Em que começou dispensado porque quem nunca o viu jogar, foi posto a treinar à parte com outros "proscritos", depois da chegada de João Henriques foi utilizado num jogo pela B e fez um golo, passou a treinar com a primeira equipa, teve uma oportunidade no jogo com o Benfica para a taça da liga e fez outro golo e depois nos três jogos que fez pela equipa A marcaou quatro golos.
Ou seja em cinco jogos oficiais marcou seis golos com a curiosidade de sempre que jogou...marcou!
Quem se der ao trabalho de neste blogue no espaço de procura colocar o nome Estupinãn constatará que desde 2018 me interrogo porque não foi mais vezes utilizado, porque razão foi emprestado e esta época porque não foi considerado como opção até à chegada de João Henriques.
Aos 24 anos, com mais ano e meio de contrato com o Vitória, ele poder ser um jogador de referência que um dia os vitorianos recordarão como um dos grandes goleadores que passou pelo clube ao longos dos anos.
Tem tudo para isso.
E aqui fica a sua caricatura em mais um genial desenho de Miguel Salazar.
Depois Falamos.

Sem comentários: