quinta-feira, dezembro 20, 2018

Oitavos

Em 31 de Agosto tinha deixado aqui as minhas previsões sobre a fase de grupos da Liga dos Campeões vaticinando que os apurados seriam Atlético de Madrid, Borússia Dortmund, Barcelona , Tottenham, PSG, Liverpool,Porto, Galatasaray, Bayern ,Benfica, Manchester City, Shaktiar, Real Madrid, Roma, Juventus e Manchester United.
Falhei no Benfica, Galatasaray e Shaktiar o que não se pode considerar como mau de todo.
Entramos agora na fase do "mata mata" o que dá lugar a novas previsões que se esperam, ao menos, com uma taxa de acertos idênticas às anteriores.
No Schalke 04 vs Manchester City a equipa inglesa é a grande favorita e seria uma surpresa de razoável dimensão se não lograsse o apuramento
Atlético de Madrid e Juventus disputam uma eliminatória dramática.
Os espanhóis que terão a final no seu estádio tem todas as razões mais essa (que é fortíssima) para quererem seguir em frente enquanto os italianos agora reforçados com Ronaldo (que regressa por um dia a Madrid) tem grandes aspirações a vencerem este ano o troféu.
Favoritismo da Juventus mas muito ligeiro.
Manchester United, agora sob os efeitos da saída de Mourinho, recebe um PSG que tem melhor plantel e está em momento de boa forma embora a falta de competitividade do campeonato francês o possa prejudicar numa competição tão exigente.
Favoritismo francês.
Tottenham e Borússia disputarão uma eliminatória muito equilibrada e sem favorito visível.
Talvez o facto caso incline a balança a favor dos alemães. Talvez...
Lyon e Barcelona é confronto com vencedor certo tanto quanto é possível dizer isso em futebol e na sua eterna caixinha de surpresas. Passa o Barcelona.
Roma e Porto voltam a encontrar-se depois da pré eliminatória do ano passado.
Em condições normais o Porto seguirá em frente até porque a um ataque já de si muito forte os azuis e brancos poderão juntar Soares que não estava inscrito para a fase de grupos e poderão ter Aboubakar já recuperado da lesão.
Ajax e Real Madrid é eliminatória de claro pendor "blanco" face a um Ajax que para a fase de grupos "chegou" mas agora a música é outra.
Finalmente, e par ao fim ficou o melhor, uma grande eliminatória entre Liverpool e Bayern de Munique colocando frente a frente uns ingleses que Klopp transformou numa máquina de jogar futebol com uns alemães que quase sempre o são.
Aposto no Liverpool mas é eliminatória de 50% de favoritismo para cada lado.
Em suma  acredito que nos quartos de final estarão Manchester City, Juventus, PSG, Borússia Dortmund, Barcelona , Porto, Real Madrid e Liverpool.
Para o ano saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: