quarta-feira, dezembro 05, 2018

Incómodos

Nem lhe vou chamar polémica, porque não polemiza quem quer mas apenas quem pode (e por caridade cristã nem explano o pensamento para lá disto), mas é perceptível que existem alguns "incómodos" com o candidato escolhido pelo partido Aliança para encabeçar a lista ao Parlamento Europeu.
Os incómodos, que tem verdadeiramente a ver com a qualidade do candidato e o factor de inovação que introduzirá no cenário político, tem sido disfarçados através de criticas à sua posição de consultor do Presidente da República considerando que em função disso não deveria ser candidato de um partido ou para o ser devia abandonar as funções que exerce em Belém.
Tristes conceitos de democracia antes de mais!
Porque nem é situação nova (e o partido em que alguns militantes , que não o líder honra lhe seja feita, mais se tem mostrado incomodados é o último que teria moral para se incomodar...) nem o facto de exercer em "part time" funções de consultoria inibe quem quer que seja de exercer os direitos políticos que a Constituição da República lhe garante.
Naturalmente, e o bom senso quer do candidato quer do Presidente há muito o estabeleceram, que quando a campanha eleitoral se aproximar essas funções cessarão para que não exista, aí sim, qualquer indesejável mistura entre a qualidade de consultor e o estatuto de candidato.
E por isso esses "incómodos", materializados até em disparatadas e virulentas criticas ao Presidente da República que apenas não são mais significativas porque... ( a já referida caridade cristã impede-me de explicitar), mais não servem do que para traduzir a preocupação com a qualidade do Paulo Almeida Sande e o receio de que a candidatura que encabeça  abale seriamente "feudos" antigos.
Mas com isso pode a Aliança bem.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
«Os cães ladram, mas a caravana passa» -provérbio rom. Assim como assim fica muito multiculti e já não vamos presos :)))))))

Vejo alguns incómodos "por aí" ao Aliança -parece que a tal sondagem dizia qualquer coisa...

luis cirilo disse...

Cara il:
Digamos que para os "incomodados" os incómodos ainda estão a começar