sexta-feira, setembro 14, 2018

Historinha

Há muitos anos o "meu" clube teve um presidente carismático e que obtendo triunfos diversos se manteve durante muito tempo na liderança.
 Mas um dia, cansado e desiludido, resolveu ir embora. 
Aí os "barões", que no futebol também os há, resolveram ir buscar o presidente de outro clube, muito mais pequeno e que lutava por objectivos bem diferentes, com o argumento que era muito sério, muito rigoroso, muito bom gestor, muito corajoso e senhor de sólidos principios.
 Foi recebido como o "salvador" da Pátria e ganhou as eleições por margem tranquila reunindo todas as condições para ser o presidente que ia unir o clube e ganhar muita coisa. 
Nem começou mal mas rapidamente as coisas descambaram porque sendo associado não era um homem frequentador do clube , conhecendo mal a sua História e tendo grande dificuldade em perceber os associados pelo que rapidamente passou a uma certa forma de autismo não ouvindo ninguém, decidindo conforme lhe dava na cabeça e ignorando as opiniões de alguns colegas de direcção que bem o avisavam que ia por mau caminho.
 O resultado foi que o meu clube dirigido pelo homem muito sério, muito rigoroso,muito bom gestor, muito corajoso e senhor de sólidos princípios desceu de divisão perante a estupefacção e desgosto dos associados e adeptos a quem nem no pior dos pesadelos essa possibilidade tinha passado pela cabeça.
Claro que o "homem providencial" foi embora, perante as vaias de quem antes o aplaudira, deixando o clube numa situação dificilima perdido nas profundezas da segunda divisão.
 Felizmente foi possível salvá-lo mas há histórias felizes que não se repetem. 
E este último parágrafo nada tem a ver com o Vitória.
Depois Falamos

4 comentários:

Francisco Ferreira disse...

"Claro que o "homem providencial" foi embora, perante as vaias de quem antes o aplaudira".

Esse Senhor, escrevo com maiúscula, porque entendo que é mesmo um Senhor, não foi o maior responsável pela descida, mas sim quem o foi buscar a Moreira e alguns daqueles que o rodearam na Direção, nomeadamente o Presidente da A.G,,que numa assembleia bem quente, ao iniciar os trabalhos esteve largos minutos sem poder falar,em face das vaias duma grande parte dos sócios. Mas no final os aplausos foram em maior número. "Somos mesmo únicos"

Ainda aguentou mais uns tempos. Subimos e saí para cá tirando 3/4 épocas fomo-nos equiparando à mediocridade. Espero que a história não se repita.
Francisco Ferreira.

luis cirilo disse...

Caro francisco Ferreira:
Ele veio porque quis. Ningué o obrigou a nada. E é o responsável primeiro pela maior vergonha dos ultimos cinquenta anos.
Submos mas não graças a ele que deixou a equipa ao abandono e em décimo primeiro lugar da II liga. O mérito da subida é de Emílio Macedo da SIlva e dos que o ajudaram nessa gigantesca tarefa.
A história não se repetirá estou certo.

Jorge Pinto disse...

tanta conversa para quem não a merece e nenhuma para Gil Mesquita. Ou estou enganadodesde já peço desculpa.
Cumprimentos
Jorge Pinto

luis cirilo disse...

Caro Jorge Pinto:
Sobre Gil Mesquita escrevi no facebook.
Mas talvez também o faça aqui