quinta-feira, novembro 02, 2017

Definições



Disputada a quarta ronda da Liga dos Campeões a situação para as equipas portuguesas está cada vez mais definida embora ainda não esteja totalmente decidida.
A que está me melhor posição, porque apenas depende dela própria, é o Porto.
Vencendo o Leipzig no "Dragão", de forma convincente,sabe que se apura vencendo os dois jogos que faltam mas em bom rigor deverá bastar o triunfo em casa na última ronda, face ao Mónaco, para seguir em frente na competição.
Seria uma surpresa se assim não acontecesse.
O Sporting em Alvalade, face à Juventus, cumpriu a sua sina dos últimos tempos.
Esteve a ganhar, dominou largos períodos do jogo, mas nos minutos finais foi-se abaixo e permitiu o empate que lhe complica as contas.
Na próxima jornada tem de ganhar ao Olympiakos em Alvalade mas fica muito dependente do resultado de Turim entre Juventus e Barcelona .
De qualquer forma dificilmente o Sporting terá de deixar de ganhar em Barcelona para se apurar e isso não é propriamente fácil.
O Benfica fez o quarto jogo e averbou a quarta derrota pelo que apenas no reino da fantasia terá qualquer hipótese de se apurar para a próxima fase da Liga dos Campeões estando, isso sim, em risco de nem para a Liga Europa ser repescado.
Em Manchester até rubricou uma exibição agradável mas a sorte do jogo nada quis com a equipa lisboeta que nos momentos cruciais sofreu um golo de puro azar, esbarrou um remate no poste que lhe daria a igualdade e depois sofreu um segundo golo num pénalti que não terá estranhado porque em Portugal tem muitos assim. Só que a favor...
Em suma o mais provável é o Porto continuar na Liga dos Campeões, o Sporting cair para a Liga Europa e o Benfica ficar por cá a ver na televisão as competições europeias.
A 21 e 22 de Novembro, com a disputa da quinta ronda, tudo ficará mais definido.
Ou até decidido.
Depois Falamos

Sem comentários: