domingo, janeiro 15, 2017

O Nosso 14

A equipa vinha de duas derrotas com o Benfica e envolta na habitual turbulência de Janeiro, em volta de entradas e especialmente de saídas, enfrentando um adversário que vem fazendo um campeonato pelos fundos da tabela mas que ainda recentemente fizera "vida negra" a Porto e Sporting e que jogando no seu pequeno relvado é sempre um opositor complicado.
Assim foi, uma vez mais, e embora a derrota nunca tenha pairado no horizonte vitoriano a verdade é que o triunfo embora andasse por perto não foi alcançado.
Individualmente:
Douglas: Uma noite tranquila apenas com uma defesa mais exigente.
Bruno Gaspar: Defendeu bem mas atacou menos que o habitual.
Josué: Sem problemas.
Pedro Henrique: Exibição tranquila.
Konan: Muito ofensivo realizou um bom jogo.
João Aurélio: Cumpriu a defender. No resto não se viu.
João Pedro: Um bom remate e uma exibição mesclada por algum cansaço. Pelo menos pareceu.
Hurtado: Pouco em jogo e por isso sem grande influência.
Hernâni: Intermitente misturou boas acções e um grande remate com ausências do jogo. Saiu quando parecia em bom momento.
Soares: O mais "conquistador" dos vitorianos na noite de Vila da Feira. Bem procurou o golo nomeadamente numa grande jogada em que apenas o guarda redes impediu se se fizesse justiça no marcador a na sua exibição.
Rafinha: Muito discreto.
Foram suplentes utilizados:
Bernard: Não trouxe nada de novo à equipa.
Texeira: Também não.
Alex: Primeiros minutos no campeonato sem tempo para mais do que afirmar, pela oportunidade dada por Pedro Martins, que as noticias da sua saída podem ser exageradas. Oxalá sejam porque me parece poder ser muito útil.
Não foram utilizados:
João Miguel Silva, Prince, Tozé e Zungu.

Melhor em campo: Soares

O Vitória termina a primeira volta em quinto lugar e dentro dos objectivos europeus que não podem nunca deixar de ser os seus.
Espera-se agora que até ao fim do mês e por efeitos de soma e não subtracção essa candidatura seja reforçada.
É tempo e mais que tempo de priorizar a componente desportiva.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, quando vejo adeptos a dizer que Soares pode ir para a China e que não faz falta porque falhou 2 oportunidades (depois de ter sido ele a criar sozinho), percebo que as classificações das últimas épocas não foram um acaso, há muita gente que diz amén a tudo.

Ainda aguardo a contratação de um 6, de um 8 e de um ponta de lança, só vejo outros clubes a reforçar-se e o Vitória, que pode sonhar com algo mais, quietinho no seu canto. Cada vez mais me convenço que esta equipa tem 2 pilares: Rafael Miranda e Soares.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É como diz. O amén, para alguns, tornou-se em cântico oficial.
Quanto a reforços acho que só virão se entretanto sair alguém.
É o que temos...