sábado, janeiro 21, 2017

42 Anos

Presidentes do PSD/Guimarães desde 1974
Parte dos Presidentes da JSD/Guimarães desde 1974
Completam-se hoje 42 anos sobre a data longínqua de 21 de Janeiro de 1975 em que me filei na JSD de Guimarães depois de algum tempo de aproximação através de amigos que entretanto já se tinham filiado.
Fui, ao tempo, o militante nº16 de JSD de Guimarães.
Muito tempo passou mas felizmente muitos dos amigos e companheiros desses tempos iniciais da "Jota" continuam vivos e de saúde embora nenhum deles seja hoje militante activo do PSD.
Outros já não estão entre nós mas a sua memória continua bem viva e entre eles recordo sempre o meu saudoso amigo José Alberto Gomes Alves que tão prematuramente nos deixou e que tanta falta faz a todos que tiveram o prazer de serem seus amigos.
Na JSD comecei, como todos, por colar cartazes e vender o "Povo Livre" entre outras tarefas idênticas e que faziam parte da "recruta" partidária nesses tempos de saudosa memória.
Depois ocupei vários cargos em comissões políticas da secção tendo-me despedido da "Jota" como seu presidente concelhio em 1987, se não me engano, passando então para o PSD a tempo inteiro embora em termos de idade ainda pudesse permanecer na JSD por mais dois ou três anos.
Na fotografia de baixo estão alguns presidentes da concelhia da JSD , faltam alguns outros, sendo eu e o Emídio Guerreiro os mais antigos na foto (ele foi presidente da JSD poucos anos depois de mim) mas nela faltando todos os que me foram anteriores.
No PSD a história foi naturalmente outra mas na fotografia acima, em que estão todos os presidentes do PSD de Guimarães menos um (já falecido), regista-se a curiosidade de haver dois "cromos" repetidos:
Eu e o Emídio Guerreiro que com o César Teixeira (actual líder)  fomos até hoje os únicos que foram presidentes da concelhia da JSD e anos mais tarde de concelhias do PSD.
Em 43 anos apenas três.
Mas seguramente que esse número aumentará nos próximos anos dada a evidente qualidade de muitos dos ex presidentes da JSD que hoje militam no partido e seguramente lhe darão durante muito tempo um contributo precioso.
Memórias nos 42 anos de filiação na JSD.
Com a agradável nota de se poder constatar que todos, ex presidentes da JSD e ex presidentes do PSD, estamos unidos (e não só nas fotografias) em torno de André Coelho Lima e fortemente empenhados em que ele este ano seja o novo presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Depois Falamos

Sem comentários: