sábado, janeiro 21, 2017

Boa Sorte

O Vitória joga amanhã em Braga no tradicional dérbi do Minho um jogo que prende sempre a atenção do Portugal futebolístico.
A equipa vitoriana tem vindo a fazer uma época caracterizada pelos muitos pontos conquistados fora de casa (apenas o líder Benfica fez mais) pelo que se espera que aproveite a embalagem para ganhar pela primeira vez na "Pedreira" que vem sendo um "borrego" que urge matar.
Em termos pontuais o Braga tem cinco pontos de avanço pelo que uma eventual derrota deixa o Vitória numa posição muito complicada quanto à conquista de uma posição acima do quinto lugar, que parece estar perfeitamente o seu alcance, enquanto um triunfo o mantém nessa disputa.
O actual momento das duas equipas não parece o melhor da época, por razões diversas, mas num jogo com a carga de rivalidade deste isso acaba por não ter grande importância face ao acréscimo de motivação que os jogadores sempre sentem.
Pese embora a equipa vitoriana se vá apresentar na "Pedreira" enfraquecida pelo Janeiro "habitual", pela CAN e por lesões, enquanto no adversário já entraram verdadeiros reforços, há sempre a esperança de que mesmo assim o Vitória consiga superar o Braga e regresse à cidade berço com os três pontos.
Boa Sorte Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: