segunda-feira, janeiro 30, 2017

Fantástico Moreirense.

Não sou do Moreirense desde pequenino.
Isso sou do Vitória e depois, um pouco mais velho, do Desportivo Francisco de Holanda (hoje Xico Andebol) que são os meus clubes de coração.
Mas sempre simpatizei com o Moreirense, como é fácil de constatar pelo que escrevi neste blogue ao longo dos anos, e desde que não seja com o Vitória quero que ganhe todos os seus jogos e consiga excelentes classificações.
E esteja sempre na primeira liga.
Porque é bom para o Moreirense, bom para Guimarães e bom para o Vitória por razões tão simples de perceber que me dispenso de as explicar.
De resto acredito que a maioria esmagadora dos adeptos do Moreirense simpatizam com o Vitória tal como os do Vitória com o Moreirense sendo conhecidos imensos casos de adeptos que são sócios de ambos os clubes.
Porque somos todos de Guimarães e em Guimarães sabemos quem são os "nossos", ainda que duas vezes por ano (no mínimo) se "separem as águas" e cada um faço por si, e quem são os adversários e inimigos que não suportam a ideia de o nosso concelho ter duas equipas na primeira liga do nosso futebol.
Estou pois muito satisfeito com este triunfo do Moreirense na taça CTT.
Pelo mérito de que se revestiu, pelo prestigio  que traz ao clube e a Guimarães, pelos adversários que derrotou na final four.
Espero agora que o Vitória consiga vencer a Taça de Portugal proporcionando a Guimarães um ano que desportivamente ficará para a História.
Depois Falamos.

9 comentários:

il disse...

Ssssssss, pum; sssssssssssssss,pum; ssssss,pum.

Até aqui se ouvem os foguetes :)))))
É bom que outros que não os que são amigos dos árbitros, vençam. Parabéns para Moreira de Cónegos.

luso disse...

A propósito de ter ido ler o seu comentário no zerozero, apercebi-me de uma outra crónica, da autoria de José Pedro Fernandes, acerca da final da taça da liga.
Este cronista classificou Braga e Moreirense como arqui rivais do Vitória, tendo afirmado que os vitorianos estariam a torcer pela derrota do Moreirense.
Será mesmo necessário tentar passar a imagem que no nosso concelho não existem esse tipo de rivalidades, que apenas serviriam para fraturar a sua unidade.

Francisco Guimarães disse...

Relativamente ao comentário do luso, nem de propósito o discurso de Vitor Magalhães já dentro da CM de Guimarães. Foi o perfeito reflexo da imensa comunhão e amizade entre TODOS os Vimaranenses!

Uma coisa é "Arquirivalidade", outra é competição natural entre adversários.
Não sei quem é José Pedro Fernandes, mas não deve conhecer Guimarães... só pode!

cards disse...

Caro Luis Cirilo,
O concelho de Guimarães já festejou esta época na taça espero que seja outro.

luis cirilo disse...

Cara il:
Não posso estar mais de acordo.
Caro luso:
Esse cronista não sabe o que diz.
Vitória e Moreirense não são nem nunca foram rivais.
Ainda agora na recepção ao Moreirense na Câmara de Guimarães vi lá muitos cachecóis do Vitória e vários vitorianos e vitorianas bem conhecidos.
Acredito que a esmagadora maioria dos vitorianos ficou contente com este triunfo do Moreirense.
Eu fiquei!

Saganowski disse...

O Moreirense venceu com brio e esforço esta edição da Taça da Liga! Como vitoriano, mas sobretudo como vimaranense, foi uma vitória que me encheu de orgulho!

Gostei de ver a alegria das gentes de Moreira no Algarve e também em Guimarães ontem à noite! E dou os meus parabéns à Câmara por recebido dignamente o outro clube do concelho!

Gostei das palavras de Vitor Magalhães sobre a Taça da Liga, sobre o dinheiro que é distribuído aos clubes e sobre o desejo de que o Vitória traga para Guimarães a outra Taça em disputa ainda este ano! Mas percebi também uma ligeira "piada" ao Vitória, já que se tem o estatuto de melhor clube de Guimarães, ainda o vai ter de provar em campo vencendo o Benfica (na Final da Taça, espera-se...), coisa que o Moreirense já fez este ano...

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães:
Vitor Magalhaes fez um excelente discurso e Guimarães, no seu todo desportivo, ficou muito bem na fotografia.
Caro cards:
Eu no vosso lugar preocupava-me com a Liga. É que o Porto já está a um ponto...
Caro Saganowski:
Foi uma comemoração bonita e que ficou muito bem a Moreirense e a Vitória. E quando assim é todos temos razão para nos congratularmos

JRV disse...

Caro Cirilo,

A vitória do Moreirense é um grande momento para a cidade. Esperemos que o Vitória tenha capacidade de lhe dar continuidade e consiga trazer o caneco do campo de oeiras.

Primeiro a equipa de chaves, numa eliminatória que se antecipa como de elevada dificuldade, por todos os motivos.

Do outro lado poderá estar o cascais ou o buraca. Dependerá, por certo, do colinho, de que os últimos tanto dependem.

Cumprimentos,

luis cirilo disse...

Caro JRV:
O Chaves vai ser um duro opositor até porque o segundo jogo é lá.
E antes de pensarmos no possível adversário da final temos de olhar para o Chaves com muito respeito.