terça-feira, janeiro 17, 2017

Chaves do Jamor

Numa prova a eliminar como a Taça de Portugal cada clube tem de fazer o seu caminho sem se preocupar com os outros e aceitar o sortilégio próprio de uma competição a eliminar, o destino que os sorteios lhe vão traçando e os adversários que lhe vão aparecendo no desejado caminho para o Jamor.
E por isso o Vitória antes de saber quem era o adversário das meias finais tinha uma só preocupação que era eliminar o Sporting da Covilhã e marcar presença na fase seguinte da competição.
Depois de saber que nas meias finais vai defrontar o Desportivo de Chaves deve continuar exclusivamente preocupado em vencer o jogo de amanhã sem entrar em especulações sobre se o caminho para o Jamor será menos difícil com o Chaves do que seria com o Sporting.
Uma coisa de cada vez!
Até porque se há prova onde os excessos de confiança tem preço altíssimo é precisamente na taça de Portugal como o Vitória muito bem sabe porque já experimentou as duas faces da moeda: Já teve surpresas bem desagradáveis mas também já surpreendeu pela positiva ao vencer jogos(e a própria Taça) quando isso não era esperado.
E o jogo de amanhã tem de ser encarado com a concentração, o empenho e o estado de alerta próprio de uma final.
Todos sabemos que o adversário está na II liga, numa posição da tabela classificativa atrás do Vitória B, mas taça é taça e por isso nada de distracções para depois não nos lamentarmos,uma vez mais, de não termos seguido em frente.
Depois de ultrapassado o Covilhã, e não me passa sequer pela cabeça que isso não aconteça, será tempo de em termos de taça se pensar no Chaves como o último obstáculo para um regresso ao Jamor que está na mente de todos os vitorianos desde que o capitão Alex levantou a taça em 2013.
Com o respeito devido a quem já deixou pelo caminho Porto e Sporting.
Mas isso será para depois.
Amanhã é o Covilhã.
Depois Falamos

P.S. Sem excessos de confiança nem falta de respeito por Chaves e Covilhã não posso deixar de considerar que o Vitória tem no bolso as chaves do Jamor!

6 comentários:

Anónimo disse...

Já se sabe onde é a primeira mão e as datas da meia final?

Paulo Pinto disse...

E entradas a sério???!!!...
Os Lagartos estão no lodo. Os Lampiões do Minho estão ao nosso alcance. Com uma direcção a sério estávamos a preparar o assalto ao 3.º lugar. Que o 2.º lugar é da SAD que, actualmente, gere o VITÓRIA.
A isto soma-se uma possível ida ao Jamor. Uma vitória logo coloca-nos mais perto. Mas é preciso ganhar. Depois a meias-finais só se jogam em Março. E tínhamos mais de um mês para olear a máquina.
Mas o importante é o passivo, que nos torna cada vez mais passivos, agradar à Torre das Antas e as negociatas e comixõezinhas. É o que dizem por aí...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A primeira mão será em Guimarães a 1 de Março.
A segunda em Chaves a 4 de Abril.
Claro que para ser assim é preciso hoje o Vitória ultrapassar o Covilhã. O que certamente vai acontecer

luis cirilo disse...

Caro Paulo Pinto:
Direi apenas o seguinte concordando com a sua análise dos nossos adversários: Se no Vitória se fizer uma leitura correcta do nosso futebol perceber-se-à que temos uma grande oportunidade de dar um salto em frente.
Para isso temos de manter o plantel e reforçá-lo cirurgicamente com três/quatro jogadores que sejam imediatamente reforços.
Um lateral esquerdo, um trinco, um 10 e um ponta de lança.
Porque o panorama é-nos favorável.
O Braga, embora à nossa frente, está mais fraco que em anos anteriores, o Sporting numa crise tremenda que as eleições em nada vão ajudar e portanto o terceiro lugar pode não ser uma miragem.
Daí para cima já sabemos que é mais complicado. Embora não impossível.
Se vendermos Soares e Josué, aceitarmos mais emprestados e contratarmos jogadores sem a qualidade necessária então até o quinto lugar pode estar em risco.
Esperemos por 31 de Janeiro...

Mike_the_Bike disse...

Caro Luís Cirilo,

O jogo desta tarde, será um dos mais importantes até ao momento, é um jogo em que se perdermos, começamos a descarrilar e vai ser uma segunda volta penosa. Caso contrário, como espero e desejo, se vencermos catapulta-nos para final da Taça (a 2 mãos com o Chaves temos claramente que passar), e moraliza-nos para uma segunda volta com aspirações legítimas do 3º lugar, a começar já com o jogo contra o nosso rival no fim de semana.
Este ano a equipa tem sido apoiada duma forma excepcional por parte dos adeptos, voltamos a ser notícia pelo fantástico apoio que temos dado aos nossos jogadores, fazemos com que joguem sempre em casa, no que ao apoio diz respeito, portanto não podemos desperdiçar esta conjuntura, e haja alguém com poder que veja bem isto, e não se deixe levar em cantigas de vendas de Soares, pois se ele vale 7 milhões, 3,5 são para o Deco, e a parte do vitória é paga em jogadores emprestados que não podem jogar contra os senhores de azul! Ou seja, ficamos sem um jogador importante, e a parte que recebemos dele não nos poderá ser sempre útil!
Enfim, nada de novo no reino da subserviência dos pequenos em relação aos grandes. É assim que esta direcção se comporta, com mentalidade de clube pequeno, coisa que o Vitória não é, nem pode permitir que outros nos tratem como tal.

Abraço
miguel

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Respondendo ao seu comentário já depois do jogo o que lhe posso dizer?
Que passamos, e é o que importa, mas realizando uma exibição muito fraquinha.
Que contra uma equipa da II liga acabamos o jogo com quatro centrais coisa que não me lembro de alguma vez ter visto no nosso clube.
Que os adeptos uma vez mais foram o melhor Vitória.
Que voltamos a jogar de preto na negação do que é a nossa camisola principal.
Que vendemos o João Pedro por uma bagatela em mais um negócio ruinoso em termos desportivos e financeiros.
Que o Soares vai para o Porto e receio bem que noutro negócio inexplicável.
Que o Josué também pode sair.
Enfim...para desgostos já basta