terça-feira, janeiro 13, 2015

Terceira!

Pode dizer-se, sem receio de desmentido, que a "Bola de Ouro" ganha ontem por Cristiano Ronaldo foi a mais indiscutível das três que já conquistou.
E a prova disso está em que as votações em Messi e Neuer juntas são inferiores ás de Ronaldo.
Corolário de uma época fabulosa, em que a conquista da Liga dos Campeões foi o momento mais marcante, com títulos, golos e batendo recordes atrás de recordes era evidente que esta "Bola de Ouro" não lhe poderia escapar a não ser por qualquer fenómeno inexplicável que felizmente não aconteceu.
Aos 29 anos (faz 30 daqui a três semanas) Ronaldo ainda tem pela frente muito tempo para continuar a conquistar títulos, a bater recordes, a marcar muitos golos e a ganhar mais "Bolas de Ouro" como consequência de tudo isso.
Tenho pena (e ele mais que ninguém) é que um jogador que faz parte,seguramente, do lote dos 10 melhores de sempre não venha a conquistar um grande titulo com a selecção de Portugal como tanto merecia e tanto lutou por isso.
A grande oportunidade foi o europeu de 2004 quando jogou numa selecção cheia de grandes jogadores (Figo,Rui Costa, Ricardo Carvalho, Deco, Pauleta ,etc) mas aí vimo-nos "gregos" face a um adversário que nos era inferior e, em bom rigor, Ronaldo ainda não era o espantoso jogador que é hoje passados 10 anos.
Porque se fosse...
Seja como for Cristiano Ronaldo ganhou o seu lugar na galeria dos "imortais" do futebol onde estão nomes como Pélé, Maradona, Di Stéfano,Garrincha,Eusébio, Beckenbauer, Cruiyff, Stanley Matthews, Bobby Charlton, Kubala, Messi, Ronaldo (o brasileiro)e poucos mais.
E veremos até onde chega nos anos de carreira que tem pela frente.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

O prémio é merecido. Ronaldo tornou-se aquilo que qualquer português gostaria de ser.
A única coisa que esteve a mais foi aquele grito «Sí" que podia ficar bem no treino, mas não numa cerimónia daquelas.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Também achei aquele grito fora de propósito.