sábado, janeiro 10, 2015

A "Missa"

O Vitória hoje vai à "missa".
A um estádio a que uns chamam a "catedral" e outros consideram ser a "igreja" onde mais se rouba em Portugal a favor do seu proprietário.
Vai "`missa" com fé nas suas qualidades, com a esperança que a bela temporada que está a realizar lhe permite acalentar, com o apoio entusiasta de mais de mil dos seus "devotos" que vão andar centenas de quilómetros numa "peregrinação" que se espera ser bem sucedida.
Do outro lado terá um adversário forte, que esta época lidera o campeonato graças aos oito ou nove pontos que a APAF lhe ofereceu e que aproveitará o jogo de hoje para mais uma homenagem a um "santo" da casa falecido à um ano atrás.
Espera-se (mas com uma esperança muito relativa) que os "celebrantes" da"missa" não confundam a homenagem ao "santo" com o normal desenrolar da "liturgia" e cumpram os "rituais" na mais absoluta igualdade para com o dois participantes o que não sendo milagre naquele "templo" o é quase!
Haja futebol.
E que ganhe o que mereça, pelo jogo jogado, ser o vencedor e não por factores "divinos" que aos da casa valem muitas vezes especialmente quando em tempo de "vacas magras" tem de ,com a conivência dos autores das "sagradas leituras" (especialmente uma certa "Bíblia"...), transformar vulgares "artesãos" em "artistas" capazes das maiores obras primas.
Veremos se o factor "igreja", os "celebrantes", a pressão do próprio "Jesus" (sobre os "celebrantes") e a valia dos anfitriões serão suficientes para bateram uma equipa que entrará no "templo" cheia de "fé" em si própria e acreditando que o "Deus" do futebol será justo e estará acima dos "Jesus" de trazer por casa e dos "vendilhões" de determinados "templos".
Assim Seja.
Ámen.
Depois Falamos.

9 comentários:

João Silva disse...

Ainda o jogo não começou e já começa o choradinho. Pode ser que seja o mesmo árbitro do jogo com o Moreirense.

luis cirilo disse...

Caro João Silva:
Não é choradinho,são factos.
O clube do regime é levado ao colo pelos árbitros.
Você,vá-se lá saber porquê, fala do Vitória-Moreirense.
Eu falo,com evidências, dos jogos do SLB com Boavista,Rio Ave, Nacional e Gil Vicente em que os árbitros vos deram oito pontos transformando empates em triunfos mentirosos. E ainda podia falar dos vossos jogos com Moreirense na Luz e em Setúbal. Em termos de "colo" é um fartar vilanagem.

Anónimo disse...

Parece que vieram benzidos...

Anónimo disse...

Bem dita missa que foi sr.Cirilo! Só foram 3.

cards disse...

Caro Cirilo o "Santo" de quem você falou é só a figura máxima do Sport Lisboa e Benfica.

P.S. não confunda o Passos Coelho com o regime, apesar de ele ser Benfiquista bem como toda a sua família, não acho correto que o Benfica seja o clube do regime só por isso.


Se estava a falar dos tempos da ditadura... sob a ditadura disputaram-se 35 campeonatos e o Benfica venceu 17 em Liberdade 41 e o Benfica venceu 16 já o sporting na ditadura venceu 13 e na liberdade 5 o porto 5 na ditadura e na liberdade 23. nos anos 60 o Benfica tinha eusébio,coluna, águas, torres, simões portanto era normal vencer mais que os outros...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Com água benta estragada.
Caro Anónimo:
Tem razão. Podiam ter sido mais.
Caro cards:
O Benfica é o clube dos regimes.
Da ditadura e da democracia. Não vale a pena tentar convencer-me do contrário porque vejo futebol há quase 50 anos e já vi mais que suficiente para sustentar o que digo.

Anónimo disse...

Eles até para aqui vêm meter nojo Sr Luís Cirilo. É mesmo verdade; eles não gostam de ganhar, gostam é de humilhar e espezinhar o adversário. E chamam-lhe desporto... Hoje, estava eu num café do Porto a ver o jogo e chega um a meio da primeira parte, já com o 1-0 no écrã, e pergunta-me: 'então estamos a dominar?' Tive que lhe dizer 'estamos quem?'' Ficou vermelho e sem saber o que responder... Pois claro, nós, os 'outros' clubes é como se não existissemos, só estamos aqui para justificar a realização do jogo, somos só uma espécie de equipa de bonecos para eles dominarem. Mas que clube de gente nojenta este slb.

Martinho Sousa disse...

O Dr. Cirilo passava perfeitamente por sportinguista. Ou seja, anular golos ao Benfica que efectivamente foram marcados em fora de jogo, é benefeciar o Benfica (falo de Rio Ave e Boavista). Uma mentira repetida várias vezes não passa a ser verdade, apenas retira credibilidade a quem a profere.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Deixe-os vir.
Os adeptos de sofá dos chamados "grandes" divertem-me. Deve ser triste ser adepto de um clube de quem a esmagadora maioria nunca entrou no estádio.
Caro Martinho:
Nao se preocupe com a credibilidade de terceiros que não é problema seu. O golo do Boavista foi limpinho e o do Rio Ave foi fora de jogo,é verdade, mas um fora de jogo que o fiscal de linha nunca podia ter visto porque estava metros atrasado em relação à linha da bola. Assinalou apenas e só porque convinha ao SLB que o golo fosse anulado. E não se arbitra por palpites.