sábado, janeiro 31, 2015

Longo Caminho

Foto: PSD

Assisti hoje á sessão de encerramento das "V Jornadas Consolidação, Crescimento e Coesão" uma iniciativa do PSD que percorreu todos os distritos do país, iniciada em Lisboa com a presença de Passos Coelho, e culminou hoje com a sessão do distrito de Braga realizada em Esposende e que contou com a intervenção do secretário de estado das Finanças Manuel Rodrigues.
Uma boa iniciativa esta.
Desde logo porque passados quase quatro anos de difícil governação há resultados positivos para mostrar e é importante que eles sejam mostrados de forma serena e esclarecedora de molde a que as pessoas possam fazer os seus juízos de valor com tempo e...a tempo.
Depois porque o PSD tem de se envolver activamente na divulgação do que o governo tem feito e para isso tem de mobilizar, para lá dos seus militantes, os seus quadros dirigentes a nível concelhio,distrital e nacional bem como os membros do governo e os deputados.
A tarefa de mostrar aos portugueses aquilo que foi feito, o país que este governo "herdou" em 2011 do desvario e má governação socialista e o país que em Outubro vai sujeitar à avaliação dos portugueses, a demonstração de que tanto sacrifício valeu a pena será uma tarefa exaustiva da qual nenhum militante/dirigente se pode escusar porque o caminho é longo e todos são precisos.
Gostei da comunicação de Manuel Rodrigues.
Clara, simples, bem articulada, facilmente perceptível foi um bom momento em termos de comunicação política e mereceu a franca aprovação dos presentes.
Não me lembro de anteriormente o ter ouvido em sessão partidária mas devo dizer que valeu bem a pena assistir à sua exposição.
A questão, agora, é o partido ser capaz de passar para a opinião pública a "mensagem" que Manuel Rodrigues tão bem passou para uma plateia de militantes e dirigentes do partido.
E a comunicação política nem sempre tem sido o forte do PSD e do governo.
Depois Falamos

Sem comentários: