sábado, janeiro 17, 2015

O Nosso 13

Jogaram 13.
Mas não deram azar bem pelo contrário dado que rubricaram uma boa exibição e construíram um triunfo convincente.
Aliás num mundo de superstições como o do futebol é eu sou dos que tenho apenas duas: marcar golos dá sorte e sofrê-los dá azar.
A partir daí acredito no trabalho, no talento e no mérito.
Individualmente:
Assis: Mais um jogo sem sofrer golos, mais um punhado de belas intervenções (especialmente no ultimo quarto de hora), um guarda redes em grande forma e que transmite confiança.
Bruno Gaspar: Bela exibição. Seguro a defender e muito participativo em lances ofensivos. Um dos melhores laterais direitos portugueses que nada fica a dever a alguns que andam pela selecção A.
Josué: Uma exibição (mais uma) serena e de qualidade. A defender muito bem e a atacar uma bola na barra. Tal como Assis precisava de jogar para se afirmar. Titular indiscutivel.
João Afonso: Uma excelente jogo. Dominou por completo a sua área de intervenção e ainda dobrou colegas quando necessário.
Chemman: Está a ganhar o seu espaço e o ritmo de jogo que não tinha por inteiro. Bem a defender procurou integrar-se nas manobras ofensivas. Precisa de mais jogos para atingir a forma ideal. É daqueles a quem a taça da liga vai dar muito jeito.
Cafu: Uma exibição tranquila sem problemas complicados pela frente. Está a subir de rendimento. Provavelmente por estar melhor fisicamente.
André: Não fez um grande jogo mas cumpriu com a eficiência que lhe é habitual. Mais um golo fruto de uma eficácia notável da marca de grande penalidade.
Bernard: Discreto. Esforçado mas discreto. Ainda está longe do rendimento do início de época.
Hernâni: Mais um belo jogo em que foi protagonista de 14/15 ataques segundo a estatística. É muito, porventura demasiado, mas importa dizer que a maior parte concluídos com passes acertados para colegas. Bem mereceu o golo que marcou. Está a caminho de uma grande carreira porque extremos como ele...há muito poucos.
Tomané: Uma excelente exibição coroada com um golo de bom recorte. Jogou como ponta de lança e deu imenso trabalho à defesa academista. Esteve também no lance do primeiro golo e teve ainda uma excelente oportunidade que não aproveitou rematando alto. 
Valente: Melhor estreia perante o seu público não podia ter. Um golo ao fim de 15 minutos, um passe excelente para o remate à barra de Josué e uma participação muito positiva no jogo. É reforço. Claramente.
Gui: Esforçou-se mas uma vez mais não fica nada de particularmente relevante da sua entrada em jogo.
Zitouni: Não entrou bem. Passes errados e perdas de bola revelaram um dia de menor acerto. Acontece a qualquer um.
Douglas, Plange, Moreno, Crivellaro e Ricardo Gomes não foram utilizados.
Os dois últimos, provavelmente, para jogarem amanhã pela equipa B frente ao Benfica.
Em suma uma equipa que fez uma boa exibição, que ainda não atingiu a expressão máxima de rendimento e que pode fazer uma excelente segunda volta especialmente se lhe "derem" um ponta de lança e as lesões a pouparem.
E para essa segunda volta ser uma realidade não pede muito à partida:
Apenas que não a "estraguem".
Depois Falamos

4 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Totalmente de acordo! Que não estraguem esta equipa!

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Infelizmente não acredito que ela se mantenha como está.

King_vsc disse...

Acredito sinceramente que a direcção do Vitória, depois da venda do Traoré, na reabertura do mercado e pelo valor (+/-) unanimemente divulgado, dos mais, de dois milhões de €uros (não oficial), não haverá lugar a outras vendas nesta janela. Todos sabemos que está em jogo um eventual apuramento para a LC ou LE e aí o retorno seria bem maior. Com a idade/qualidade destes jogadores e a margem de progressão que ainda terão no decorrer do campeonato, é legitimo acreditarmos que tal será possível.
O meu receio, é que algum clube bata com o valor da clausula de rescisão de algum dos jogadores e aí não haverá nada a fazer para o impedir.

luis cirilo disse...

Caro king:
Não sair ninguém era o melhor "reforço" para esta equipa.
Veremos o que vai acontecer nas próximas duas semanas. Infelizmente acho que vão acontecer mais saídas. Mas espero estar enganado