sexta-feira, dezembro 16, 2011

A Sucessão

Com a súbita saída de Fernando Gomes da LPFP, acompanhando(desconfio que não por acaso...)a ida de arbitragem e disciplina para a FPF,deixando o seu mandato a meio põe-se naturalmente a questão do sucessor.
Para a qual o conselho de presidentes, a que nem todos os presidentes vão, reunido esta semana ainda não chegou a uma decisão consensual face a diversas possibilidades que tem vindo a ser sugeridas.
Do meu ponto de vista a hipótese Tiago Craveiro, o actual secretário geral, seria a mais lógica.
Profundo conhecedor da Liga, na qual vem realizando um trabalho de enorme qualidade na organização interna da mesma, na sponsorização das provas e no diálogo com os clubes,é um nome que recolhe bastantes apoios.
Nomeadamente nos clubes da Orangina e alguns da Liga Sagres que lhe reconhecem o profissionalismo, a discrição, a competência e o relacionamento próximo com os clubes mas também com o próprio governo.
Acontece que face aos projectos que vem desenvolvendo enquanto secretário geral , e nos quais está profundamente envolvido,creio que Tiago Craveiro só estaria disponivel para dar o "salto" no âmbito de um consenso entre os clubes que lhe dessem as condições necessárias a ser um presidente forte e não o presidente de uma parte da Liga perante o distanciamento de outra parte.
E nessas circunstâncias creio que optará sempre por continuar como secretário geral.
Bem do meu ponto de vista.
O que deixa por resolver a sucessão.
E aí, sem pensar em nenhum nome em especial (o unico óbvio era mesmo Tiago Craveiro),creio que o essencial é encontrar alguém que reuna competência,capacidade de diálogo e aceitação por parte da maioria dos clubes.
Que esse alguém terá de se comprometer a tratar rigorosamente por igual.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

não conheço as preferências clubisticas de tiago craveiro.mas sei que nunca o Vitória teve algum adepto seu à frente da liga ou da federação. isso fica para os do costume e dantes para o boavista. e acho que é uma área onde estamos muito deficitários porque quando é preciso ninguém nos liga nenhuma.na nova direcção federativa estamos ausentes. na nova direcção da liga com ou sem tiago craveiro desconfio que onde interessa não teremos ninguém. e é assim desde os tempos de pimenta machado que por estratégia pessoal isolou o clube dos centros de poder. depois os que vieram a seguir,coitados deles,eram demasiado irrelevantes para alguém lhes ligar alguma coisa. e estamos nisto. por isso o sucessor pouco importa porque nem será do Vitória nem nos ligará grande coisa.

nortenho vimaranense disse...

Está-se mesmo a ver F.C. PORTO

O Tiago é Portista Ferrenho.

nortenho vimaranense disse...

Para o Tiago é Pinto da Costa no céu e na terra.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Tem toda a razão. De facto o Vitória de há muito que não tem "peso" directivo na FPF ou na Liga.
É mais um desafio a futuros orgãos sociais.
Caro nortenho vimaranense:
Não conheço as preferências clubisticas do Tiago Craveiro. Alguma terá certamente. Mas sei que,até por afinidade familiar,tem alguma simpatia pelo Vitória.

nortenho vimaranense disse...

Eu sei porque conheço o Tiago Há muitos anos. Agora tb nós vitorianos não nos podemos esquecer que foi desde que ele apareceu, nasceu a taça liga feita para um dos grandes ganhar e agora temos o sorteio da liga Zon Sagres com proteção aos grandes. Por isso Feranando Gomes teve o apoio que teve para a presidencia da FPF. sabemos que uma das medidas que o Fernando Gomes pretende são jogos da taça de Portugal serem jogados em duas mãos, medida claramente a proteger os Grandes.
Eles tem o sistema da mão e nós nada podemos fazer.

luis cirilo disse...

Caro nortenho vimaranense:
Creio que o papel do Tiago Craveiro nessas atrocidades que refere não terá sido o determinante.Embora entenda que isso foi aprovado porque há 29 clubes que parecem um rebanho de carneiros ao mando dos três pastores.
Que são os unicos a quem esses disparates interessam.