segunda-feira, dezembro 19, 2011

Polvo

Foto: www.nationalgeographic.com
Tenho com o polvo, animal bem entendido, uma relação de grande distanciamento.
Gastronómico bem entendido.
Porque ao contrário da generalidade das pessoas que gosta muito de o comer eu nem do cheiro gosto quanto mais metê-lo á boca.
Sem prejuízo de o considerar um dos animais mais "inteligentes" que existe no planeta terra!
Creio que essa repulsa instintiva vem da minha infância e de ter visto no cinema as "20.000 Léguas Submarinas" e o seu caracteristico polvo gigante que me impressionou/assustou quanto baste.
De lá para cá pus o polvo, e durante muito tempo as "primas" lulas,à distância.
Com elas ainda consegui ultrapassar o trauma e lá as vou comendo, à excepção dos tentáculos(lá está o efeito cinematográfico), e até com algum gosto.
Do sujeito é que era capaz de jurar que nunca lhe tocaria.
Guardado estava o bocado...
Aqui há uns anos,poucos, fui convidado para jantar por pessoa amiga com quem não fazia cerimónia mas com quem também não estava suficientemente à vontade para dizer"detesto esse bicho nojento".
Sentados á mesa e eis que perante o meu mais profundo horror o jantar era ...polvo assado.
Comi...
Mas só mesmo por muita consideração.
Caso para dizer que foi primeira,única e ultima vez!
Assim espero...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

muito me ri com mais esta engraçada história que o Luis contou.
Este blogue é imperdível.

Carla Castro

il disse...

De vez em quando saem-nos uns 'sapos' que bem temos de engolir -esse parece ter sido bem difícil...

Para a próxima avise-me, que eu vou em seu lugar -adoro polvo (e lulas tb -tentacúlos e tudo). Menham, menham.

Anónimo disse...

E não é que hoje ao almoço comi um arroz de polvo que estava uma delícia.

luis cirilo disse...

Cara Carla:
Ainda bem que gosta.
Cara il:
Á vontade cara amiga.Sendo polvo cedo lugar em qualquer lado.
Caro Anónimo:
Caso para dizer...bom proveito