domingo, junho 05, 2011

Um Sonho Cumprido

Maioria!
Governo!
Presidente!
Trinta e um anos depois, com Cavaco Silva em Belém e Pedro Passos Coelho em S. Bento, está cumprido o sonho de Francisco Sá Carneiro!
Agora é preciso "cumprir" Portugal.
Depois Falamos

10 comentários:

Miguel Salazar disse...

Que seja MESMO um tempo de mudança.
É tempo de trabalhar...

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao PSD pela vitoria. Nas circunstancias actuais é pena não ter sido mais dilatada e que pudesse ter proporcionado um governo de maioria absoluta sem coligações.

De qualquer modo em Guimarães a mania Socialista mantém-se.

Deixo o link do texto que toda a gente devia ler para ver o que é o socialismo e, penso eu, as politicas de esquerda na sua generalidade.

Se me permite deixo o link:
http://diariodeponto.blogspot.com/2011/06/turma-socialista.html

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Sem sombra de duvida.
Caro Anónimo:
Realmente uma maioria absoluta teria sido o ideal. Mas creio que o resultado é suficientemente expressivo para não deixar duvidas a quem quer que seja.
Guimarães teve um resultado que merece serena ponderação.

Defreitas disse...

Se partirmos do principio que não são os homens que governam as sociedades, mas sim os princípios, é preciso não esquecer que, quando faltam os princípios , são as situações que governam.

Numa sociedade , onde o cidadão iletrado e a incultura imperam, o homem e a sociedade servem-se reciprocamente de sujeito e de objecto.

Veremos se , enfim, a sociedade portuguesa é capaz de afrontar a luz do sol, porque uma sociedade só é forte quando ela é capaz de expor a verdade à luz do sol.

Com uma maioria parlamentar, um Presidente e um governo em sintonia, isso deveria ser possível. O que me preocupa é que a França dispõe dessas condições há quatro anos e prepara-se, talvez, para a alternativa.

“Bonne chance ao PSD e a Portugal”

Freitas Pereira

Defreitas disse...

O link de « Anónimo » é interessante, na medida em que , aparentemente, o socialismo seria o culpado da situação económica em Portugal e da crise terrível que se abate sobre o povo Português. Seria muito fácil de resolver se essa fosse realmente a causa profunda do desastre de hoje na sociedade ocidental e não só portuguesa.

Curiosamente , os mesmos desequilíbrios são enormes nos Estados Unidos, o que levou um homem Negro à presidência, e que se se fosse analisar a situação no Reino Unido esta seria pior e a sanção aplicada a Portugal pelas agências de notação teria os mesmos efeitos.

A questão primordial , hoje crucial, em tempo de eleição, consiste em saber se os dirigentes que estiveram no poder até agora e não souberam, não quiseram ou não puderam evitar a crise, serão substituídos por outros, capazes de abandonar a doutrina neo liberal e os seus métodos de gestão autocrática para desenvolver uma nova sociedade na qual o lugar do dinheiro e da finança passaria a ser secundário e o lugar do homem seria no coração das nossas sociedades.

No caso de a resposta ser negativa, a substituição a curto prazo, democraticamente, destes dirigentes se imporá, como se impôs ontem.

Os homens e as mulheres que o povo escolheu para o dirigir, devem mudar de comportamentos e atitudes, de ideias e de doutrina, porque se a resistência à mudança for mais forte que as aspirações daqueles que os elegeram, o risco é grande de provocar uma insurreição a curto prazo, não só em Portugal mas no resto do mundo ocidental.

Já é mais que tempo que o ecrã de fumo que dissimula esta realidade à opinião publica se dissipe e que todos compreendam.

Freitas Pereira

Anónimo disse...

além de um presidente, um governo, uma maioria de direita, falta mudar tambem de lado na camara municipal...já esteve mais longe!em guimaraes quem vota ps é quem depende dele, e as pessoas cujo QI nao ultrapassa os 10. mas como disse, isso vai mudar! custa-me muito dizer isto mas, a CEC2012 vai ser um fiasco( já está a ser), só os amigos socialistas é que assumem os cargos que contam,as pessoas vao perceber finalmente a maneira como os socialistas só se governam a eles próprios e os amigos, tal como já se pode ver à muito tempo nesta cidade.
suadaçoes vitorianas

Defreitas disse...

Afim de documentar o que escrevi mais acima sobre a situaçao no Reino Unido :

A divida publica relativa ao PNB (Produto Nacional Bruto) seria de 60%, mas isto é só para os Ingleses e as agências de notação ! Para “inglês” ver !!!

Na realidade , si adicionamos a “exposição” no estrangeiro,isto é os créditos dos bancos e ajudas do Governo, a divida sobe para 146 %, PIOR QUE GRECIA !
Quem pode imaginar o que seria a desvalorização da libra esterlina se os mercados fossem honestos ? E imaginemos o que teria acontecido, se, com esses tais 146 % , o Reino Unido estivesse integrado no Euro ? Catástrofe !!!

Freitas Pereira

il disse...

Amén para o que diz.

Mas penso que o Dr. Antº Passos Coelho é que tinha razão quando disse ao filho «estás lixado! estás lixado» durante a campanha.
Realmente a coisa está preta (e não é graçola ao Antº Preto). Sabe o que é que os mouros da esquerda dizem hoje para se consolarem:
«o presidente tem de chamar o chefe do partido mais votado e o mais votado foi a abstenção!»

Abstenção é voto? Só esquerdistas e mouros para dizer tal barbaridade. Espero que os rosinhas aí da freguesia sejam mais gente -afinal sempre é Guimarães e Portugal...

E realmente a manchinha rosa de Guimarães no Minho é triste. O 'avô' D. Vímara + a 'avó' D. Muma estão-se revolvendo nos túmulos.

Anónimo disse...

O mais importante está alcançado: correr com o fulano que mais mal fez ao país nos últimos anos. Só desejo que o novo chefe tenha sempre a coragem de dizer a verdade, mesmo que incómoda, porque de mentiras já tivemos a nossa conta.O país teve o comportamento que se esperava, e o "centrão" ditou a sua lei, movendo-se agora mais para a direita e arrumando, espera-se que de vez, com o ideólogo de uma política de confrontação que nada nos beneficiava. Resta saber se o homem não irá aparecer um dia destes armado em don Sebastião para "salvar" outra vez a Pátria...

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
Portugal chegou a uma situação em que a margem de erro se tornou inexistente. A sintonia entre governo e presidente,que nas questões fundamentais se deve alargar ao PS,é muito importante para ultrapassar os omentos dificeis.
Concordo consigo que é algo redutor atribuir razões ideológica sá crise. Elas existem.
Mas as outras, as não ideológicas,são bem mais responsáveis.
Caro Anónimo:
A Câmara é diferente. Veja que Guimarães foi um dos apenas 5 concelhos a norte do Mondego em que o PS ganhou as eleições de domingo!
Eu acho que pode ser ganha.
Mas é preciso muita determinação,boas escolhas, e a leitura correcta da situação.
Caro Freitas Pereira:
O problema é que os mercados não são honestos. E então as agencias de rating...
Cara il:
Guimarães, nessa matéria,é um mau exemplo.
Mas como não há "mal" que sempre dure...
Caro Anónimo:
DE PPC espera-se competência,coragem e verdade.
Mal estaremos se assim não for