quinta-feira, junho 30, 2011

Que Vergonha !

Hoje escreve-se mais um capitulo da descridibilização do futebol português.
Sob os auspícios da LPFP, que devia ter como primeira missão ética a defesa do futebol profissional, vão-se sortear a Liga Sagres (outro pontapé na ética...) e a Liga Orangina.
Sendo que na primeira delas, a que mais interessa, mais uma vez clubes iguais nos direitos vão ser tratados de formas completamente diferentes.
Através de um sorteio condicionado,que favorece Porto/Benfica/Sporting e consequentemente prejudica todos os outros, prática que vem detrás e que infelizmente é aceite pelos dirigentes dos 13 clubes desfavorecidos como se algo de normal se tratasse.
Sinteticamente esse sorteio tem as seguintes condicionantes:
1) Os três estarolas não se podem cruzar em jornadas consecutivas(é muito cansativo...)
2) Os três estarolas não podem jogar entre eles até á quinta jornada (convém a suas excelências um inicio de campeonato suave...).
3) Os três estarolas não vão disputar nos respectivos estádios os dois "clássicos" na mesma volta do campeonato(há que acautelar as receitazinhas...).
4) Benfica e Sporting não podem jogar em casa na mesma jornada( prejudica a romaria de leões á Luz e de lampiões a Alvalade...).
A par disto estipulam, perante o vergonhoso silêncio cúmplice dos respectivos dirigentes ,que Vitória e Braga e Nacional e Marítimo também não podem jogar entre si até á quinta jornada(mas porquê?)naquilo que é apenas uma manobra para enganar parolos.
Isto é completamente inaceitável.
Porque ou os clubes são completamente iguais no acesso ás competições que disputam ou não são.
Porque se são(e num campeonato sério são) então tem de ser tratados por igual.
Se não são então é um caso de policia porque estão, no mínimo, a enganar os espectadores que acorrem aos estádios convencidos de que vão assistir a jogos de uma competição séria.
Mais:
Quando estes dirigentes sem personalidade nem brio na defesa dos seus clubes aceitam estas discriminações não podem mais tarde queixar-se de outras discriminações.
Na arbitragem, na justiça desportiva, no tratamento mediático.
Admira-me, indigna-me e escandaliza-me que ninguém no universo dos 13 clubes levante a voz contra isto.
A dobrar quando assisto á passividade do Vitória perante estes assuntos.
De facto em Portugal o feudalismo parece ter acabado(no futebol duvido...) há muito.
Os servos da gleba é que não.
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

Não sou jurista, mas esta fraude, é, em meu (leigo) entender; crime de manipulação de resultados desportivos.

Acredito que este não será o único ilicito, em que este "sorteio" incorre.

Contra tudo e contra todos, VIÓRIA SEMPRE!!!


GATE 12

luis cirilo disse...

Caro Gate 12:
Tem razão.
Por isso me indigno com a passividade com que os dirigente em geral, e os do Vitória em particular,aceitam esta aldrabice.

Ricardo Campos disse...

tem toda a razão!
a manipulação do sorteio é simplesmente para que o benfas e o zborteeng não fiquem arredados da corrida ao titulo logo nas 1ªas jornadas.

quanto a este sorteio, saliento que o FC PORTO vai ter um inicio complicado, mas acho q o Vitória perderá os 2 primeiros jogos, mas depois iniciará uma grande epoca desportiva.

p.s. espero que desta vez não apanhem 6, nem que os adeptos vitorianos abandonem a equipa ao intervalo.

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo

Isto que acontece no "futebolzinho" nacional, já não causa espanto.
O Sr. também sabe muito bem que esta situação já vem de há muitos anos atrás.
Desde que comecei a frequentar os campos de futebol, e já lá vão mais de 50 anos, que o zoo foi sempre beneficiado em detrimento de todos os outros clubes.
Isto de tentar ser D. Quixote, deixe-me que lhe diga, é chover no molhado. Enquanto os principais interessados (Dirigentes e Agentes desportivos dos clubes) não baterem o pé como lhes compete, nunca a porcaria vai mudar.É lamentável a subserviência dos clubes prejudicados com esta pouca vergonha.
Pessoalmente continuo a dizer, que o futebol português é bem o espelho do país.

Cps
S. Guimarães

RRamos disse...

No meio desta vergonha toda surge a noticia da Sporttv em nos apontar no sorteio por Guimaraes FC... Onde anda o comunicado da direcção do VSC? Vamos aguardar...pode ser que na Assembleia possam acordar..

Hermenegildo disse...

Os bons e verdadeiros vitorianos, só podem ter um discurso de ganhador.
Ou seja, acreditar que o Rei á 3ª jornada, consiga pelo menos 7 (sete) pontos...

Vitória -nos triunfos e nas derrotas!

Vimaranes disse...

Como já tive oportunidade de escrever, faz-se um sorteio em que Porto, Benfica e Sporting nao se podem encontrar nas 5 primeiras jornadas em favor de uma inacreditável competitividade, mas este mesmo sorteio arranjado faz depois com que o Vitoria defronte nas 7 primeiras jornadas, 3 candidatos ao titulo e 3 candidatos a Europa. Será que nesta AG., EMS já vai ter opinião sobre o sorteio condicionado ou será que ainda continua sem saber que o sorteio e condicionado?

luis cirilo disse...

Caro Ricardo.
Os adeptos nunca abandonam a equipa.
Quanto ao inicio de campeonato...Depois Falamos.
Caro S Guimarães:
O Vitória podia, se quisesse, liderar a revolta contra este estado de coisas. O problema é que não quer. Prefere o tranquilo "Maria vai com as outras".
E depois é prejudicado e queixa-se.
Caro RRamos:
Outra vergonha.
Caro Hermenegildo:
Discurso ganhador,estamos de acordo,é uma coisa. Sermos permanentemente anjinhos é outra bem diferente.
Caro Vimaranes:
De hoje a oito dias saberemos.
E ele terá de explicar a vergonhosa cumplicidade do Vitória nesta aldrabice.

Anónimo disse...

um verdadeira PALHAÇADA, a que o Sr MILINHO continua a assistir! temos que pôr na rua estes falsos vitorianos, que de gestão nao percebem nadinha. enquanto nao for feito um boicote a um jogo grande em que nao deixemos entrar no estadio as equipas isto nao muda. Radicalsmo nao, mas e se fizessemos algo à imagem dos adeptos do river? Partir tudo? talvez isto mudasse, porque de palavras e falsas boas intençoes ando eu cheio. Só tenho vontade de uma coisa: deixar de assistir a futebol porque todos nos acabamos por contribuir para isto!
maso25

luis cirilo disse...

Caro maso 25:
De facto a nossa paciência é imensa.
E não digo mais nada por agora