segunda-feira, novembro 01, 2010

Prosperidade!

Gosto muito de fotografia.
Especialmente de fotografar paisagens e animais.
Também pessoas.
Algumas!
E tenho a presunção de não ser muito mau fotógrafo.
Mas gosto,igualmente,de ver fotografias.
Quer na vertente da qualidade e oportunidade mas também da comparação e da presença.
Confesso que o Facebook nessa, como noutras matérias,tornou-se um vicio.
E daí que quando tenho tempo lá ando a espreitar as fotografias que amigos,conhecidos, desconhecidos , organizações e clubes vão colocando.
Tenho tido gratas surpresas.
Partilhadas com momentos de boa disposição que já me levaram a rir á gargalhada.
Por confirmar que Galileu tinha razão e que o mundo roda sobre si próprio.
Ou seja,dá muitas voltas.
De fotografias que tenho visto ultimamente, mas mesmo ultimamente,tiro uma conclusão muito positiva para alguns sectores do comércio neste tempo de crise.
Vem aí tempos de prosperidade para alfaiates,sapateiros e cabeleireiros.
É que na presunção de que o poder está ao virar da esquina há gente que não perde uma oportunidade de aparecer na fotografia!
Depois Falamos

9 comentários:

TONY disse...

Já tenho reparado o bom gosto deste blog, no que a fotografias/imagens diz respeito.
Já agora, e sem abusar da confiança, gostaria de conhecer alguns dos bons sítios na net, para tirar algumas dessas fotos.
O facebook, para já não estou nessa.
Agradecimentos.

luis cirilo disse...

Caro Tony:
Essencialmente em dois sitios.
Para animais,paisagens,monumentos,etc tem o www.nationalgeographic.com.
É excelente.
Pode também recorrer ao Google Imagens.
Mas boa parte das fotos que publico são-me enviadas via email por pessoas amigas.

Rui Osório disse...

Aconselho também o flickr.com. http://www.flickr.com/. É o maior e melhor site de fotografia. Facilmente se encontra autênticas obras de arte de autoria Nacional e Estrangeira.

TONY disse...

Os meus agradecimentos também ao
Plantic.

luis cirilo disse...

Caro Pantic:
Tem toda a razão.
Com o inconveniente de muitas estarem protegidas e não ser possivel o download

Rui Osório disse...

Sim caro Dr. Luís, mas sabe que isso é uma protecção de quem as coloca lá. Sabe que existe muita gente sem educação que rouba as fotos e não divulga os nomes dos verdadeiros autores. Normalmente que desabilita o download é porque já sofreu o que eu disse em cima.

luis cirilo disse...

Caro Pantic:
Tem toda a razão. Mas depois pagam os justos pelos pecadores

il disse...

Há algum tempo tb usei o meu tempo com as fotos, ultimamente, nem tanto.

Agora os dois últimos parágrafos são um must! rotfl. Ponha umas dessas, que nós não dizemos nada e aqui ninguém vê...

luis cirilo disse...

Caro il:
Vou pensar nisso.