terça-feira, novembro 02, 2010

Cão e Gato

Tenho acompanhado este primeiro dia da discussão do Orçamento de Estado.
E não tenho gostado do que estou a ver.
Imagino,até,que muitos portugueses estarão algo confusos com o "espectáculo" que as televisões lhes estão a meter pelas casas dentro.
Recordemos, bem a propósito, que os pressupostos que estiveram na base do acordo de viabilização do orçamento(entre governo, ps e psd) passavam pela patriótica necessidade de evitar uma crise política,tranquilizar os mercados ( e as agências de rating!) e dar um sinal positivo aos apelos vindos de Bruxelas.
O que vemos ?
Governo, PS e PSD a degladiarem-se ferozmente, com ataques de extrema dureza politica,quase pretendendo demonstrar qual está mais insatisfeito com o...acordo!
Não por acaso os juros da divida pública portuguesa voltaram a subir.
Porque face a tudo isto,aliás com antecedentes nos dias anteriores, não há mercado que acredite minimamente na estabilidade política deste país.
Até porque os dois maiores partidos não escondem que só esperam que o PR esteja eleito e em funções para despoletarem nova crise política.
Ainda hoje isso foi patente na inacreditável ,por insensata,intervenção inicial de Sócrates logo respondida por Miguel Macedo afirmando que o PSD só viabilizava porque era impossível a realização imediata de eleições!
Assim não vamos a lado nenhum.
Depois Falamos

5 comentários:

il disse...

Por causa das coisas, eu vou arranjar uma vara de marmeleiro. Há umas costas que estão a precisar de ser apalpadas...

Realmente o país à beira da banca rota, a Alemanha a obrigar ao acordo -nem penso que foi o PR, embora tetasse- e os mal-educados a rosnar, que parecem rafeiros pulgentos. Mas em que curral é que estes tipos nasceram?*

*curral na Beira é uma casa de apoio à agricultura, sita em propriedades longínquas.

luis cirilo disse...

Caro il:
É. Parece-me boa ideia essa do pau de marmeleir.
Á cautela...

vip-franca disse...

Uma vara de marmeleiro? Axo muito pouco,seria muito melhor se lhe colocasse uma corda ao pescosso com uma pedra bem pesada e o trouxesse para aqui, e o deitasse ao fundo do rio cene,enfremte à torrifel para que niguem o salvasse, se é que ele ainda tem salvação.

Pelos menos lamentava-mos, mas não sofriamos mais com as palhaçadas que ele anda a fazer.

Pedro disse...

O Parlamento é a prova provada da qualidade dos nosso políticos.....mediocre. Há, obviamente, escassíssimas excepções.

Já agora, aproveito para dizer-lhe que acompanhei o "debate" de 2ª feira no Porto Canal e, para além de o felicitar pela excelente defesa da honra Vitóriana, aliás algo habitual, gostaria de deixar-lhe um conselho, desculpe o atrevimento, ignore aquele Sr. do Braga na questão dos sócios e títulos e fundamentalmente na "estória" do 4º grande. Esta discussão apenas nos diminuiu aos olhos dos outros e faz-me lembrar aquela conversa de miúdos na escola, que a determinada altura um diz que é o melhor dos piores......Toda gente nos reconhece como um clube ímpar no panorama nacional em termos da assistências, para quê perder tempo a justificar uma evidência???

Só um aparte para o rigor jornalístico do Jogo, tão apregoado pelo Sr. de Braga, ainda hoje na antevisão do Sporting-Vitória diz que o nosso clube nunca havia ganho ao Benfica após a remodelação do estádio para 2004...Afinal aquele 2-0 no ano fatídico não contou!!!!

Abraço

luis cirilo disse...

Caro vip-franca:
Também era capaz de ser um castigo demasiado pesado.
Caro Pedro:
A mim também aborrece debater evidências. Mas deixar sem resposta as falsidades ainda seria pior.
Quanto a esse jornal é evidente a má vontade contra o nosso clube.
São vários os exemplos.
Mas essa é uma questão que nos levaria muito longe.