domingo, novembro 14, 2010

Mais um...

Foto: http://ovimaranes.blogspot.com/
A fotografia demonstra bem o grosseiro erro do fiscal de linha ao validar a jogada que dá o golo ao Braga.
Depois da farsa de Alvalade,que apesar de tudo o Vitória resolveu muito bem,agora no derby minhoto mais uma vez fomos obrigados a correr atrás do "prejuízo".
O que mais uma vez,para não variar,conseguimos fazer.
Não vou dar ao Braga,sequer, a importância de considerar que os vários erros do árbitro/fiscais de linha tinham com fim ultimo beneficiá-lo.
O golo, a agressão de Salino a Bruno Teles não punida,o eventual penalty sobre Edson, as faltas inventadas pelo fiscal de linha nos últimos minutos perto da nossa área.
Foram um conjunto de graves erros,todos a prejudicar-nos, mas de que o choramingão Domingos e o patético Salvador se esqueceram de falar.
A questão central,para mim,é outra que não beneficiar os arsenalistas (não sei porquê mas ultimamente gosto de lhes chamar assim...) e permitir-lhes um resultado positivo.
A verdade é que a carreira do Braga o ano passado assustou o "sistema" e o seu segundo lugar deixou muita gente a pensar.
E este ano,antes que o Vitória tenha veleidades (eu sei que não tem mas "eles" não sabem)de lutar pelo acesso á Champions há que travá-lo de qualquer forma.
Por isso as "Gralhas " de Alvalade e a arbitragem de hoje.
E só por isso as patetices (infelizmente sem contraditório vitoriano) de Salvador tem alguma importância.
Porque junto ao que disse o clube "irmão" (pelo menos nos afectos dos bracarenses) pela voz de Luís F. Vieira contribui para criar um "ruído" de fundo que nos é desfavorável.
E a ideia de que somos beneficiados pelas arbitragens.
É falso.
Todos o sabemos.
Mas uma mentira repetida muitas vezes acaba,junto de mentes mais fracas,por ser aceite como uma verdade.
E fica aberto o caminho para estes "roubos de igreja" de que temos sido vitimas.
Por isso entendo que o Vitória tem de passar de se deixar do "low profile" (pode ler-se silêncio) e responder com dureza a estas mentiras que sobre nós são atiradas.
Antes que seja tarde...
Depois Falamos

19 comentários:

cm disse...

Totalmente de acordo.
Realmente tem-se visto ultimamente que as equipas adversárias, apesar de grosseiramente beneficiadas no relvado, arrogam-se no direito de considerar que foram prejudicados.

Estes comentários de Salvador, dizendo que Ricardo "estroba" a visão de Felipe no 1º golo precisam realmente de contraditório

cm disse...

Outra coisa que o delirante Salvador disse é que os espectadores encheram Felipe de bolas de golfe.

Eu algumas bolas de papel vi cairem no relvado mas bolas de golfe deve ser delírio do homem.

Ou alguém viu alguma coisa?

cm disse...

Uma palavra só para o speaker que o Vitória agora tem:


é GRANDE!!!!!

Joseph K. disse...

Caro cm,
O speaker do Vitória até pode ser grande. Já o DJ pareceu-me muito lento...Aquela musiquinha do Apita o Comboio devia ter entrado logo após o final do jogo.
Se com grande parte dos Vitorianos já fora do estádio foi o que se viu, com o povo todo lá dentro teria sido um autêntico arraial minhoto.

José Manuel (Nelo) disse...

E o desplante do Domingos a alegar um puxão de Edgar no lance do nosso primeiro golo ?

E acusar Ricardo de impedir a visão da bola ao keeper nesse lance, quando a bola passa bem nas costas do Ricardo e não pela sua frente ?

E o João Alves que não puxa Mateus pelo pescoço mas sim pelos ombros ?

E as bolas de cartão que são confundidas com bolas de golf (certamente devido à sua cor, porque ninguém lhes conhece o desempenho mecânico-físico quando lançadas...)

Esta é a estratégia "à la Villas-Boas", lançar poeira a ver se entra nos olhos de alguém.

E é o mau perder habitual deste tipo de gente, que está no SCB não por ser o seu clube mas por outros motivos que aqui agora não interessam.

Segunda-feira, com os meus amigos e clientes de Braga, irei ter conversas muito interessantes, porque são pessoas que gostam de futebol e de falar de futebol, e não destas azelhices de empreiteiros de regime e de chorões da beira mar que primam por "atiragens" de linguagem que revelam bem o seu carácter e "(des)perfil" futebolístico.

luis cirilo disse...

Caro cm:
Acho que os nossos adversários perceberam que é fácil meterem-se connosco dada a continua ausência de contraditório.
E isso vai criando uma imagem que só nos prejudica.
Ninguém viu bolas de golfe a não ser o referido Salvador. Foi apenas mais uma das mentiras que lhe foi permitido dizer no fim do jogo.
Quanto ao speaker estou inteiramente de acordo.
Esteve muitissimo bem.
Caro Joseph K:
Não se esqueça que a primeira musica logo após o apito final foi uma musica marroquina.
Achei de uma ironia deliciosa.
Só que naquela festa muita gente nem se apercebeu.
Caro José Manuel:
As declarações de Salvador,além de revelarem uma completa ausência de fair play (o que não é novidade),caracterizaram-se por um chorrilho de mentiras.
Compreendo que esta dinâmica de derrotas do Braga faça perder a razão ao seu presidente. Se calhar pensava que todos os anos eram anos de festa. Não percebo é que mais uma vez sejamos mal tratados nas nosssas instalações sem resposta.

Rui Osório disse...

Sem muitas palavras, esta direcção provoca-me vergonha. O nosso Presidente que vá agora ver jogos para a beira dele. Eles vem para aqui, para as nossas instalações fazer estas figuras e ainda são bajulados pelo nosso presidente. Que vergonha, nem consigo explanar bem o que sinto em palavras. E o pior é que já não é a primeira vez. Só Machado olha por nós, porque a direcção parece que só reage quando é para atacar internamente.

luis cirilo disse...

Caro Pantic:
LFV primeiro,agora Salvador, já para nem falar do imbecil disfarçado de jornalista, são afrontas a mais dentro da nossa casa.
Creio que na direcção do Vitória é preciso fazerem ua reflexão séria.
E,claro,evitarem companhias indesejáveis.

vanquisher disse...

E o golo que nos foi autenticamente roubado, quando no último minuto do jogo o Targino seguia isolado para uma baliza deserta?

vanquisher disse...

O golo que nos dita a derrota no jogo com a Académica foi um remate em que um jogador deles, em posição irregular, até teve que baixar a cabeça para que a bola passar. Na altura ninguém falou que era fora de jogo. Aqui está o lance: http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/BQEqAAKWCFfDlFLpH33p/mov/1

luis cirilo disse...

Caro vanquisher:
Tem toda a razão.
No targino e no golo da Académica.
Há gente com memória curta para o lado de lá da Morreira

Sérgio Ferreira disse...

Mas...antes do "apita o comboio" tucou no estádio uma música, julgo que...MARROQUINA!

LINDO.

lourenço lima disse...

Caro Cirilo, não podia estar mais de acordo com aquilo que escreve. Esta Vitória foi muito saborosa, difícil, mas muito justa. Contra tudo e contra todos. Não vamos nos esquecer os males que o Militar João Ferreira já nos provocou. O país vive dias conturbados, as pessoas passam muitas dificuldades, sentem-se injustiça-das e ainda são obrigadas as escutar palermices de dois estarolas, que não passam de dois ignorantes que não conseguem diferenciar um boi de uma vaca. O Leceiro Paciência é useiro e vezeiro em maltratar as equipas de arbitragem e justificar as suas derrotas com os erros destes, mesmo que eles não existam. Mas há uma excepção, quando perde com o seu F.C. Porto, as derrotas do Braguinha são vistas como normais, pois o Porto será sempre superior.
Quanto ao Salvador, ainda consegue ser mais pobre linguisticamente do que Emílio Macedo da Silva. Uma coisa é certa nunca assistimos da parte do nosso Presidente a estas novelas rocambolescas, como vimos no sábado, produzidas pela dupla de Braga.
Quanto ao jogo em si, o Braga pouco fez, marcou um golo irregular, limitou-se a queimar tempo e procurou defender o resultado, mesmo quando este esteve empatado, jogando sempre no erro do Vitória, para obter mais alguma coisa. O Vitória teve as despesas do jogo, foi paciente e mais uma vez demonstrou que tem uma boa equipa. Mas nem tudo continua bem. Se por um lado vimos um excelente jogo de Alex, João Alves e Cléber, continuamos a assistir as prestações paupérrimas de Edson Sitta. O nosso Manuel Machado é hoje um treinador sem contestação no seio dos vitorianos, que vêem o nele o maior defensor do clube. No entanto teima em colocar Sitta em jogo e irritar e enervar todos aqueles que tem assistido ás partidas do nosso glorioso.
Sitta não é capaz de progredir, joga para os lados, para traz, devagar, devagarinho e os avançados que esperam. Continuo sem perceber por andamos a pagar um salário astronómico a Jorge Ribeiro, que vai para a bancada ver os jogos. Porque não joga Rui Miguel de inicio, quando se nota melhorias no meio campo, sempre que joga. Só me apetece dizer, que vendam o João Ribeiro, que vendam o Toscano, mas que comprem e tragam de volta o Nuno Assis.

vitoria até depois da morte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
vitoria até depois da morte disse...

Caro Cirilo, não podia estar mais de acordo com aquilo que escreve. Esta Vitória foi muito saborosa, difícil, mas muito justa. Contra tudo e contra todos. Não vamos nos esquecer os males que o Militar João Ferreira já nos provocou. O país vive dias conturbados, as pessoas passam muitas dificuldades, sentem-se injustiça-das e ainda são obrigadas as escutar palermices de dois estarolas, que não passam de dois ignorantes que não conseguem diferenciar um boi de uma vaca. O Leceiro Paciência é useiro e vezeiro em maltratar as equipas de arbitragem e justificar as suas derrotas com os erros destes, mesmo que eles não existam. Mas há uma excepção, quando perde com o seu F.C. Porto, as derrotas do Braguinha são vistas como normais, pois o Porto será sempre superior.
Quanto ao Salvador, ainda consegue ser mais pobre linguisticamente do que Emílio Macedo da Silva. Uma coisa é certa nunca assistimos da parte do nosso Presidente a estas novelas rocambolescas, como vimos no sábado, produzidas pela dupla de Braga.

vitoria até depois da morte disse...

Quanto ao jogo em si, o Braga pouco fez, marcou um golo irregular, limitou-se a queimar tempo e procurou defender o resultado, mesmo quando este esteve empatado, jogando sempre no erro do Vitória, para obter mais alguma coisa. O Vitória teve as despesas do jogo, foi paciente e mais uma vez demonstrou que tem uma boa equipa. Mas nem tudo continua bem. Se por um lado vimos um excelente jogo de Alex, João Alves e Cléber, continuamos a assistir as prestações paupérrimas de Edson Sitta. O nosso Manuel Machado é hoje um treinador sem contestação no seio dos vitorianos, que vêem o nele o maior defensor do clube. No entanto teima em colocar Sitta em jogo e irritar e enervar todos aqueles que tem assistido ás partidas do nosso glorioso.
Sitta não é capaz de progredir, joga para os lados, para traz, devagar, devagarinho e os avançados que esperam. Continuo sem perceber por andamos a pagar um salário astronómico a Jorge Ribeiro, que vai para a bancada ver os jogos. Porque não joga Rui Miguel de inicio, quando se nota melhorias no meio campo, sempre que joga. Só me apetece dizer, que vendam o João Ribeiro, que vendam o Toscano, mas que comprem e tragam de volta o Nuno Assis.

luis cirilo disse...

Caro Sérgio:
Era mesmo uma musica marroquina.
Excelente iniciativa.
Caro Lourenço:
a quest~qao centra-se totalmente na completa falta de verdade desportiva do nosso campeonato.
Em dois jogos,fora outros erros graves,sofremos três golos completamente irregulares.
Num a bola nem entrou!
E contra isso, mais a subserviência da imprensa aos chamados grandes,é muito dificil lutar.
partilho de algumas das suas observações quanto á equipa.
Nomeadamente em relação á titularidade do Edson.
A verdade é que estamos em segundo lugar e jogando contra os quatro primeiros da época passada fizemos 10 pontos em 12 possiveis.
Enquanto assim for creio que o MM é inatacável

lafuente disse...

Ganhamos mais uma vez a ser prejudicados.O resto é folclore marroquino.

luis cirilo disse...

Caro lafuente:
Ora nem mais