quinta-feira, julho 31, 2008

A Ronaldite


A geração "inventada" por Carlos Queiroz ficou conhecida como a geração de ouro tantos os talentos produzidos e confirmados nos grandes palcos do futebol mundial.
A actual geração,dos Ronaldos,Moutinhos e afins ,corre o risco de se afirmar não apenas pelos talentos que indiscutivelmente possuem (embora não tanto como alguns pensam...)mas essencialmente pelo mercenarismo de que dão provas todos os dias.
De forma escandalosa diga-se de passagem.
Já não bastavam os amuos de Ronaldo,a sua persistência em querer sair a qualquer preço de quem fez dele o que ele é futebolisticamente falando,das suas declarações ridiculas e ingratas e aparece agora Moutinho a seguir o exemplo.
Com surpresa,confesso,porque sempre me pareceu que Moutinho apesar de muito jovem era um homem com a cabeça no lugar que sabia o valor da palavra e respeitava os contratos que livremente tinha assinado.
Afinal parece ser mais um rapazola a quem acenaram com umas notas e automáticamente perdeu a cabeça.
A cabeça e o estatuto de que disfrutava no Sporting.
Por este caminho,e outros exemplos de menor notoriedade vão existindo,estes rapazinhos vão dar cabo da galinha dos ovos de ouro da qual são os principais beneficiários.
A geração anterior era de ouro.
Esta também.
Mas das 30 moedas de ouro.
Depois Falamos

1 comentário:

José Rialto disse...

Amigo Luís Cirilo,
Foste muito feliz na escolha do Calimero.
Ajusta-se que nem uma luva...