quarta-feira, junho 04, 2008

O Gang Bom



Aquando das penultimas eleições directas para a liderança social democrata.as que deram a vitória a Luis Filipe Menezes, o inscrito no PSD Pacheco Pereira(PP) não teve pejo em utilizar todo o espaço comunicacional posto á sua disposição para insultar,caluniar e vilependiar os apoiantes da solução ganhadora.

Televisão,Rádio,Jornais,o próprio blog tudo serviu para o ilustre marxista arrependido fazer a separação entre sérios e vigaristas,honestos e desonestos.

Ficou célebre a expressão "gang do multibanco" (usada por ele como insulto puro e duro não tenhamos dúvidas) usada para denegrir os apoiantes de Menezes e lançar todas as suspeições sobre o pagamento de cotas.

Fruto da imensa influência que o devotado biógrafo (não autorizado saliente-se)de Alvaro Cunhal tem nos militantes do partido o resultado viria a ser o que se sabe.

Passou o tempo e chegamos ás directas de 31 de maio.

Para as quais pagaram cotas muito mais militantes do que para as directas anteriores.

Á média de mil por dia desde o inicio do processo !

Fruto da acertada medida da direcção cessante de acabar com os aberrantes pins,tornou-se possivel ás várias candidaturas pagarem as cotas que bem entendessem.

Sem contudo isso garantir que o militante a quem a cota era paga viesse a votar em quem lha pagou.

Porque o voto é livre e secreto como uma vez mais se comprovou ao ponto de poder considerar que em muitssimos casos os militantes votaram contra quem lhes pagou.

E todas as candidaturas,não tenho duvidas,pagaram generosamente cotas.Se calhar nalguns casos com generosidade a mais...

O que me espanta é que desta vez PP ficou calado que nem um rato.

Nem uma palavrinha que fosse sobre pagamento de cotas,multibancos,gangs e afins.

Simplesmente porque como bom marxista que nunca deixou de ser divide a sociedade em dois extractos.Os bons e os maus.

E claro que os que pagaram cotas em multibanco á candidatura que ele apoiava faziam parte dos bons e daí não serem susceptiveis de serem criticados.

Popularmente cham-se a isto ter dois pesos e duas medidas.

Politicamente prefiro dizer que o inscrito PP não tem ponta de vergonha.

Nem sequer moral para criticar quem quer que seja !

O que também não é novidade nenhuma.

Depois Falamos

14 comentários:

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo,
não perca tempo com este tipo, ele gosta é disso, e não merece tanta atenção.
como já disse, não votei em mlf, mas agora é a minha lider e terá o meu voto em 2009.
Pelo menos, numa coisa o partido saiu a ganhar, teremos mais audiência e cobertuta mediática, e duas vezes por semana (pp e mrs) têm o "palco" para fazer politica/partidaria... e vão fazer.
VIVA PSD

Dri disse...

eu estranho como ainda perde tempo a falar deste senhor...
Descanse que ele um dia ainda vai cair nas suas proprias teias e depois não sei que aranha o salvara.....

Anónimo disse...

tenho pena que nestes anos todos ainda nao tenha aparecido uma direcção com coragem para por esse gajo na rua ao pontapé.
mete nojo a forma como ele sistematicamente arrasa o proprio partido lider apos lider com a mais absoluta impunidade.
por alguma razao ele nao perde o poleiro nos orgaos de comunicaçaõ que ou sao estatizados ou fazem o jogo dos governos socialistas que nos ulimos treze anos estiveram dez no poder.

Anónimo disse...

PP só fez o barulho que fez, porque não o puseram no tacho em Strassburg. Como a tia Manecas o vai lá põr é a maior - para esta tralha!

Anónimo disse...

Esqueci-me: concordo que o tipo já devia ter levado um chuto no...fundo das costas.

Anónimo disse...

A sua sorte, sr Luis Cirilo avençado da Câmara de Gaia, é que o DR Pacheco Pereira não lê nem saberá dos vitupérios que para aqui escreveu. Se soubesse, um processo de injúria, calúnia ou difmação era pouco para o seu escandaloso texto.

luis cirilo disse...

Caro Rei Dolce:
Vale sempre a pena perder algum tempo com inscritos no partido que se comprazem em dizer mal dele em todos os espaços de opinião de que dispõe.
Porque ficarmos calados perante estes sujeitos é fazer o jogo deles.
Claro que em 2009 também votarei PSD e Manuela Ferreira Leite.
Não tenho nenhum problema em assumir isso.
Cara Adriana:
Na resposta anterior está também a resposta ao seu comentário.
Caro Pedro Pereira:
Expulsar o individuo seria o pior dos erros.
Porque transformava-o em vitima,não lhe fazia diferença nenhuma e ,com um bocado de jeito,ainda aumentava os cachets que recebe na comunicação social.
Agora uma coise é certa:Nenhum lider se credibiliza tendo ao lado esse inscrito no PSD.
Porque os militantes,os que são sempre do partido em qualquer circunstância,sabem bem o quão mal ele tem feito ao PSD ao longo dos anos.
Olga Monis (se for esse o nome):
Muito obrigado pelos seus comentários.
Que embora absolutamente idiotas me deram o prazer de ver que existe gente incomodada quando se diz a verdade sobre alguns sujeitos.
Apareça sempre.

Anónimo disse...

Mas está a falar dos 5000 vale postais que sairam da sede do PPC?

Anónimo disse...

Sim o "mal" que ele fez foi correr com o Menezes, que teria levado o partido a mais uma humilhante derrota em 2009, como a que o Santana Lopes nos deu em 2005. Quando ganharmos em 2009 uma das pessoas a quem temos que agradecer e muito é ao dr. Pacheco Pereira que foi melhor social-democrata do que muitos que só querem tachos. E não se esqueça que a maioria dos militantes não deu ouvidos aos apelos à expulsão que Lopes fez.

Polvo disse...

Ao contrário de alguns comentários acho importante que se continue a falar deste senhor.

Para o pôr no devido lugar.

Para mostrar a quem não acredita a fibra e carácter de que é feito o indivíduo.

Porque quem tem telhados de vidro...

Quem cospe para o ar...

E o inscrito (adoro a expressão) Pacheco Pereira tem um historial assinalável enquanto Presidente da Distrital de Lisboa.

Ah, já me esquecia. Isso é passado longínquo. E mesmo que o não fosse o que é que interessava. Afinal de contas era por uma boa causa:).

Anónimo disse...

O n/ mais humilhante resultado não foi com Santana, foi com Paula Teixeira da Cruz. 15% brilhantes.

Como PTC e PP estão de conluio e com MFL, segue-se...
Depois falamos!

Anónimo disse...

Realmente só nos faltava ter marxistas no PSD!Esse senhor como muitos outros só sabem é dizer mal.Claro que agora com a drª Ferreira Leite esse problema não se vai por .Eu no entanto dava uma sugestão a esse senhor:Dr.Pacheco Pereira porque é que não faz também uma reuniãozita con o Francisco Louçã e se junta ao duo Alegre/Louçã? È que você ficava lá mesmo bem para completar e nós viamo-nos de uma vez por todas livres de si.

Anónimo disse...

O Pacheco só quer o tacho de Estrasburgo. E a 'tia' manuela vai-lho dar. Assim tem um amigo...

Anónimo disse...

Excelente post.
É na realidade uma vergonha que esse misero inscrito que só tem feito mal ao PSD continue a ostentar a qualidade (que não merece) de militante do nosso partido.claro que com esta liderança nada será feito porque ele foi um dos ideólogos da dra manuela.mas espero que passada a fase negra que se avizinha ainda tenhamos uma direcção e um lider que tomem a higiénica atitude de lhe apontar a porta da rua.