segunda-feira, junho 30, 2008

Ei-lo !


Hoje em Lisboa,onde havia de ser,foi apresentado um livro chamado "O menino de ouro do PS".
Fácil é perceber que é uma biografia autorizada do primeiro ministro.
Que não é menino,nem Midas,mas foi o abono de familia do PS em 2005.
Não tenciono lê-lo.
Porque me cheira a propaganda,porque pouco me interessa o percurso de vida de Sócrates,porque acho uma enorme falta de "chá" a apresentação de uma obra destas quando a legislatura vai a meio.
E já agora porque acho o titulo um bocado para o piroso.
Em nada se distingue das biografias que por ai andam de Mantorras,Jardel,Cristiano Ronaldo ou
Deco.
Todos eles meninos de ouro embora numa "especialidade" diferente.
O unico motivo de interesse do lançamento do livro prende-se com quem o apresentou.
Não vi,mas constou-me que foi o Bloco Central.
Ele anda por aí...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

E não é preciso tomar chazinho de beladona para ver o Centrão.‘Eles andem por aí, ó se andem’. E nme eu, que ‘não li nas estrelas’, nem tomei o chá (não aconselho ninguém que o tome, é alucinogénico), nem o Cirilo temos dúvidas. O Centrão está aí e não há gritinhos de donzela ofendida que me ofusquem o entendimento. Com o poder tomado no PSD são os maiores e têm tudo na mão –enquanto o povo não espatifar tudo, porque cada vez mais nada tem a perder.

Anónimo disse...

Às comparações feitas desta biografia falta apenas acrescentar a de José Camarinha, que também merece enfileirar nesta grupo de notáveis.

Anónimo disse...

Não li o livro e não lerei. Também não simpatizo com o título nem com o personagem. Acho de uma enorme vaidade e arrojo que alguém consinta a publicação de uma biografia (auto?)sendo ainda Primeiro-Ministro de um país. É um país falido ou de tanga, não interessa, mas é uma figura pública com responsabilidades. Uma biografia é sempre um elogio egóico (auto ou hetero-elogio) e como tal, desavergonhado. Os balanços fazem-se depois, mais tarde, quando coisas houver para avaliar. Por agora, é apenas o desgoverno, as políticas anti-sociais, o despesismo - uns apertam o cinto para outros gastarem mal e, como veremos, sem afinal terem que dar pequenas ou grandes explicações (PSP, GNR, MD, ARS de Lisboa). Estes são os conhecidos;acrescentaria a CP, já agora. Biografias? Para quê? Saudações.

luis cirilo disse...

Caro anónimo:
Vamos ver se não é preciso chegar ao "espatifanço".Mas que isto está complicado,pelo menos para os que acreditam no PSD como alternativa de poder,lá isso está.
O Camarinha,pelo menos na especialidade dele,também se deve achar um notável.
Cara Cristal:
Obviamente estou de acordo consigo.Apenas lamento que notáveis do PSD participem nessas manobras de propaganda.
Mas infelizmente parece-me que a fractura entre PPD e PSD se comaça a tornar irreversivel.