segunda-feira, janeiro 14, 2008

Tempos Sombrios


A democracia portuguesa vive tempos de inquietação.
Sombrios até.
É a arrogância em crescendo do governo,é o governador do B.P. a imitá-lo,é o caso BCP,é a ASAE a treinar para CIA á portuguesa,é a Ota e Alcochete e um ministro sem vergonha,é o descalabro na Saúde com o ministro mais autista de que há memória,enfim os exemplos multiplicam-se perante um país cada vez mais atónito com este socialismo á portuguesa.
Á Sócrates melhor dizendo.
Há contudo um caso preocupante ,diluido neste conjunto mas de enorme significado,que é o do secretário de estado da segurança social.
Que achou que os reformados não sabem administrar o seu dinheiro e que por isso era melhor pagar-lhes os retroactivos em prestações para não gastarem tudo de uma vez !!!
É desumana,cruel e injusta esta forma de pensar.
Quando,além de tudo o mais,estamos a falar de uns miseros euros para quem,na maioria dos casos,necessitava de bem mais.
Retroactivos e pensões.
É grave,e muito mais frequente em regimes totalitários,existir quem se arrogue o direito de pensar e decidir em nome do povo.
Em coisas que são da estrita opção de cada um.
Tivemos 48 anos disso !
Mas muito mais grave é existir um primeiro ministro que caucione esta forma de pensar mantendo tão infeliz pensador no governo.
Ou será que é orientação do governo pensar assim ?
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

É orientação, é ideologia -chame-lhe o que quiser.

Um rumo foi traçado para Portugal, pelos iluminados (e iluministas) do costume: o de sermos um país de população miserável, com uns nababos a 'comer' do estado. O Portugal de 1820 e de 1910 parecia morto, depois de 48 anos de controle e de uma democracia, que muitos queriam. Lentamente porém voltamos atrás e os dirigentes do PS já falam de mexicanização, porque já não conseguem mais enganar todos, durante todos o tempo. A Opa do PS à CML -via PSD Paula/Mendes; a Opa ao BCP foram apenas duas maneiras de tudo controlarem. A seguir vem o despudor público, que privado nunca o tiveram. Como as situações que Luis Cirilo retrata, ou outras.
Mas só »depois falamos» se esta corja for colocada na 'jaula'. E a tomada de poder já vai muito adiantada. Só alguns no PSD resistem -è a aldeia gaulesa. E como não temos poção mágica, só a inião de todos os não #&/*"», poderá ainda salvar POrtugal. Não estou a exagerar, eles têm tudo e todos na mão, pois só sendo um boy do sistema se foge à miséria geral.

Dri disse...

Se vivessemos mesmo numa aldeia gaulesa, existia um Axterix e um Obelix entre nós. Mas nem poção mágica nos temos. Talvez se os partidos da oposição descobrissem a poção mágica e bebessemos todos uma colher, conseguiamos destronar Julio Cesar (Socrates).

Agora enquanto não tivermos poção, Socrates cada vez mais transforma este país numa ditadura pois as ideias que defendo são antagonicas ao filosofo que lhe deu o nome.

Ditador de Opinião disse...

Visite-nos em www.ditadoresdeopiniao.blogspot.com


Quando nós quisermos a sua opinião...Damos-lha!

Consciência Critica disse...

Peço desculpa pelo abuso de publicitar um post meu, nunca o fiz antes mas penso que desta vez compreenderão. Lancei um repto à blogosfera. Um dia de Negro como profundo protesto! Abraço CC

Anónimo disse...

Cara Adriana, como não acredito eu messias (embora seja de OLiveira...) é que na 'minha aldeia' não há Asterix (o rei brilante), nem Obeliix (rei obelisco). Temos de ser todos!