segunda-feira, janeiro 28, 2008

Mentiras avulso

Compreendo,em nome da tolerância,que alguém pago para dar opiniões nos mais diversos meios de comunicação e que ainda por cima se tem em si próprio na mais alta conta,tenha por vezes dificuldade em arranjar assunto.
É o Público,é a Sabado,é a TSF,é a SIC,são mais alguns números avulso,e não há imaginação que aguente tanto comentário,tanta opinião,tanta prosápia,tanta vaidade.
E então na ausência de factos reais passa-se á invenção.
Sempre á custa do PSD.
O partido a que aderiu,após os delirios revolucionários dos anos 70,e que generoso como é lhe permitiu construir uma carreira política altamente reprodutiva em termos de remunerações.
Deputado,deputado europeu,presidente da distrital de Lisboa,lider parlamentar,por todos esses lugares passou,sem deixar marca nem saudade,mas sempre construindo um curriculum e alcançando uma notoriedade que lhe permitiram o palco mediático de que continua a disfrutar.
Falo,como já terão percebido,de Pacheco Pereira.
Que não perdoa á maioria dos militantes do PSD o terem-se "borrifado" para as suas opiniões e eleito um lider de que não gosta.
Por razões pessoais,por razões de estilo,por postura política,seja pelo que for ele não gosta de Luis Filipe Menezes.
Talvez por,lá nas profundezas do seu emaranhado pensamento, saber que Menezes vale votos por si só enquanto ele,Pacheco,para ir a algum lado tem de ir á boleia de alguém !
E o remédio para isso é uma cruzada quixotesca e patética contra o lider do seu próprio partido.
Que lá na extrema esquerda revolucionária,marxista-leninista,de onde veio já lhe teria valido um pontapé no fundo das costas.
Mas que no PSD,livre dos fundamentalismos de um passado recente,nunca receberá.
E ainda bem.
Mas Pacheco,com a arrogância que o caracteriza,ás vezes vai longe de mais.
E mente.
Leia-se o parágrafo abaixo,transcrito do "Abrupto",e no qual Pacheco se estende ao comprido:

"A página pessoal de Menezes é claramente pensada pelos profissionais da agência e substitui o seu antigo blogue, feito por um assessor da Câmara da Gaia, que copiava e assinava em nome de Menezes textos da Wikipédia sobre Bergman e Antonioni para dar um tom cultural à coisa. O blogue de Lopes, a quem a forma de blogue calha bem com a personalidade, é essencialmente sobre aquilo que ele pensa que é. E ninguém melhor que o próprio para lhe dar o tom narcísico absoluto da personagem dentro daquilo que é a sua ecologia do gosto. A página de Menezes é sobre aquilo que Cunha Vaz acha que Menezes deve parecer que é. E por isso é muito mais de plástico.

Deixando de lado o mau gosto de algumas afirmações,oriundas da tal arrogância já conhecida,uma coisa posso garantir porque sei exactamente a realidade.
É completamente falso que alguma vez a "Cunha Vaz" tenha interferido na concepção,construção,imagem,conteúdos do site pessoal de Luis Filipe Menezes.
É mentira !
Mentira !
Pacheco mente quando afirma o que afirma.
Sei quem a construiu,quem faz a sua manutenção,quem durante os meses que tem de vida nela introduziu os conteúdos.
A concepção da página e respectiva colocação on line são muito anteriores a qualquer tipo de colaboração entre a referida agência de comunicação e Luis Filipe Menezes.
Quer como candidato a lider quer como presidente do partido.
A ânsia de dizer mal,de criticar por criticar,de procurar nos palcos que tem disponiveis o enfraquecimento de uma liderança tem este resultado.
A mentira.
Se Pacheco fosse como Pinóquio,e a cada mentira lhe crescesse o nariz, valeria a pena ver a próxima "Quadratura do Circulo".
Afinal estamos em tempo de Carnaval e há máscaras que assentam bem a quem as usa.
Depois Falamos

5 comentários:

JAbreu disse...

Caro Luís,
Não vale a pena derramar fel sobre quem está a ter uma descarga Abrupta de Bilis.
As opiniões de PP devem ser enquadradas numa frase mestra do seu blog "...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ..."
(Sá de Miranda).
PP faz dela linha base, contudo, devia muitas vezes reparar que ela é a base de muitos ao ouvi-lo.
As colagens de Menezes ao populismo é a arma de arremesso constante e única dos seus adversários, a mim parece-me ser bem diferente.
Compreendo esta fase de Menezes como a primeira, a de afirmação dentro do seu próprio partido, a segunda fase tenho esperança será a do seu próprio caminho.
Um líder do séc. XXI não pode estar a utilizar as armas dos políticos do séc. passado, Menezes faz bem em encontrar estratégia com uma agência de comunicação e desse caminho afirmar as suas ideias ao seu povo ás suas gentes.
Aos detratores "M`espanto às vezes outras m`avergonho"!

Anónimo disse...

Como não tenho paciência para ler, ou ouvir PP, é sempre interessante que alguém sublinhe alguma calinária da criatura. Não é que eu resolvi retirar da citação que o Cirilo fez, o nome Menezes. Depois substitui-o... Imagine por qual -PP, POIS CLARO! A criatura viu-se ao espelho, não gostou do que viu, logo considerou que tal retrato ficava mal a qualquer um e bingo -saiu aquela prosa.

Realmente há uma campanha orquestrada, todos sabemos por quem e sempre 'cantada' pelos mesmos. Como já disse, tantas vezes gritam lobo, que se alguma vez um aparecer, ninguém lhes dará crédito.
O tique da peixeirada e da gritaria em praça pública resulta, se não forem sempre os mesmos, a dizer o mesmo E SE O POVO NÃO TIVER FOME.

pp que se tem como homem de cultura e de espírito, naturalmente não devia apelar ao que o ser humano tem de mais básico -o irracional. Mas os n/ (salvo seja) iluministas e iluminados sempre quiseram o povo estúpido, para que não visse que os seus intlectuais são como velhas de soalheiro -invejosas, mentirosas e quadrilheiras...

O senhor PP não sabe o que significa LOPES, senão não tinha usado a palavra pejorativamaente. Ser do clâ suevo do Lobo é pertencer ao grupo que numa tribo nobre (suevo=nascido duas vezes) assegurava as funções de administração e defesa. Nobre entre os nobres.

Quanto aos Pachecos, bem todos sabemos da degola de Inês de Castro e a fugida para «detrás do sol posto» (Piódão), onde uma das actividades dos ínclitos sntepassados era o bandoleirismo. Sem mais comentários, senão sai mais verdade...

Dri disse...

PP já não me espanta com estas atitudes. Faz parte de alguns seres humanos, ser assim. O melhor é seguir em frente. Se não houvesse pinoquios na sociedade, não estariamos aqui a comentar e a vida seria uma monotonia.
Deixemo-los falar que em 2009 depois falamos.

Vimaranes disse...

Pacheco Pereira, não perdoa, nem nunca perdoará a crescente falta de influência que tem dentro do seu próprio partido. Aliás, as suas opiniões, seja na sic notícias ou abrupto só vão mesmo enchendo o ego dos detractores do PSD. A solução é mesmo ignorar, algo que já vai sendo feito e que deixa PP com uma azia tremenda. Mas, por mais que coloque o símbolo do partido ao contrário, jamais conseguirá os seus intentos de recuperar influências que já teve. Mas não é só, outros há que no futuro o mais provável é que se limitem a aconselhar leituras...
"Depois falamos"...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Não vale a pena. Pacheco está obsoleto, a sua opinião conta cada vez menos e caminha para a irrelevância. Talvez por isso destile cada vez mais fel sobre os ódios de estimação, Pedro Santana Lopes à cabeça.
É pena porque tem um bom intelecto e erudição, mas faltam-lhe as qualidades humanas e quando assim é...